CONSAÚDE elege novo presidente para 2019

O CONSAÚDE realizou na quinta-feira (6), Assembleia de Prefeitos em conjunto com o CODIVAR e Comitê de Bacias Hidrográficas do Ribeira de Iguape e Litoral Sul. Durante o encontro, que aconteceu no Hotel Estoril, em Registro, houve a eleição do Conselho de Administração e Conselho Fiscal.

 O presidente 2019, eleito durante a Assembleia, foi o prefeito de Iguape Wilson Almeida Lima, tendo como vice-presidente o prefeito de Barra do Turvo, Dr. Jefferson Luiz Martins, atual presidente do Consórcio. Para a presidência do Conselho Fiscal foi eleito o prefeito de Itariri Dinamérico Gonçalves Perone, tendo como suplente a prefeita de Jacupiranga, Débora Volpini.

Na ocasião, o atual presidente do CODIVAR Marco Aurélio Gomes (Itanhaém) fez a entrega do Plano de Desenvolvimento Estratégico do Vale do Ribeira e Litoral Sul, importante ferramenta que norteará ações para as regiões. O plano foi elaborado conjuntamente entre as entidades. Na reunião, o CODIVAR e Comitê de Bacias também elegeram os presidentes para 2019.

Participaram da Assembleia do CONSAÚDE, prefeitos e representantes dos 18 municípios que compõem o Consórcio. O presidente atual, Dr. Jefferson, agradeceu o apoio de todos e reiterou a necessidade de maior compromisso dos prefeitos. “Devemos valorizar o CONSAÚDE e nos preocupar mais com o Consórcio”, afirmou.

O diretor-superintendente José Antonio Antosczezem agradeceu o apoio recebido. “Acreditamos que cada vez avançaremos mais, com o compromisso do Conselho de Prefeitos, agora através do prefeito Wilson. Acreditamos sim, na composição deste Consórcio, no apoio do Governo do Estado e deputados que apoiam a região para que o CONSAÚDE ofereça ainda mais serviços e de melhor qualidade. É isso que nós esperamos: atender a população do Vale do Ribeira com afinco e dedicação. Aproveito para agradecer nossos funcionários, prefeitos e autoridades que nos apoiam. A cada dia vamos nos empenhar a trabalhar mais, com mais dedicação, objetivando sempre melhores resultados”, enfatizou Antosczezem.

O prefeito de Iguape Wilson, eleito presidente 2019, falou da importância da união entre os prefeitos no sentido de promover o desenvolvimento da saúde na região. “Estamos todos unidos agora no sentido de fortalecer os órgãos representativos da nossa região, particularmente os consórcios. O que se trata é de nos afirmar, de trabalharmos efetivamente, juntos, unidos, de tal maneira que o Vale do Ribeira tenha voz e afirme as suas necessidades diante do Governo do Estado e Governo Federal e consigamos, de fato, avançar. Este é o nosso objetivo, essa é a nossa luta, unir a todos e trabalhar pelo bem comum da nossa região”, finalizou o presidente eleito.

Estiveram presentes na Assembleia os prefeitos de Apiaí, Luciano Polaczek Neto; Barra do Turno, Dr. Jefferson Luiz Martins; Cajati, Lucival José Cordeiro; Eldorado, Durval Adélio de Morais; de Iguape, Wilson Almeida Lima; de Ilha Comprida, Geraldino Barbosa de Oliveira Junior; de Itaóca, Frederico Dias Batista; de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes; de Itariri, Dinamérico Gonçalvez Perone; Jacupiranga, Débora Volpini; Juquiá, Renato Soares;  Miracatu, Ezigomar Pessoa Junior; de Pedro de Toledo, Eleazar Muniz; de Ribeira, Jonas Dias Batista; de Sete Barras, Dean Alves Martins e Tapiraí, Alvino Marzeuski. Por procuração, participaram os representantes dos prefeitos de Registro e Pariquera-Açu.

Unidades

O CONSAÚDE é um Consórcio que reúne 24 municípios e administra unidades em todo o Vale do Ribeira. São elas: Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB), de Pariquera-Açu; Complexo Ambulatorial Regional (CAR), de Registro; Laboratório Regional, de Registro; o Centro de Formação de Recursos Humanos (CEFORH), de Pariquera-Açu e o Hospital Adhemar de Barros (HAB), de Apiaí (Convênio de Cooperação Administrativa e Técnica).

Compartilhe