CONSAÚDE implantará auxílio creche

Em acordo coletivo assinado entre o CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira) e o SINDSAUDE (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde do Estado de São Paulo), dia 14 de dezembro, foi decidida a implantação do auxílio creche no valor de R$ 260,00 para todas as unidades do consórcio e suas filiais, bem como o seguro de vida em grupo, ambos a partir de 2011 – a idade estipulada para o recebimento do auxílio é a partir do fim do retorno da licença maternidade até os quatro (4) anos completos.

Até então, o acesso a creche era exclusivo de quem trabalhava no Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR/CONSAÚDE), em Pariquera-Açu. Com o acordo, o benefício será ampliado para os funcionários das unidades do Litoral Sul, Alto Vale e Registro, tendo validade de um ano (12 meses). Após este período, serão realizadas reuniões para avaliar o acordo e readequar os valores.

Segundo o diretor regional do SINDSAÚDE, João Carlos dos Santos : “É um acordo que vai beneficiar todos os funcionários e facilitar o dia-a-dia de quem trabalha no consórcio. Esperamos que um dia o mesmo possa ser estendido a todo funcionalismo do Estado. A atitude do CONSAÚDE foi muito boa, além de permitir o atendimento a todas mães.”

A questão já havia sido discutida entre os prefeitos no último encontro do CONSAÚDE, em 10 de dezembro, sendo aprovado por unanimidade pelos representantes dos municípios, só faltando a aprovação pelo sindicato.

Para a diretora superintendente do CONSAÚDE, Maria Cármen Amarante Botelho, a iniciativa universalizará o benefício. “A preocupação do CONSAÚDE é possibilitar e fortalecer a liberdade de escolha de pais ou responsáveis com relação à creche. Mas principalmente garantir o direito a todos e ajudar o planejamento familiar. Além disso, a estrutura do consórcio cresceu muito e o serviço já não comportava o número de crianças.”

Uma próxima reunião está agendada para a segunda quinzena de janeiro visando discutir maiores detalhes do acordo.

Assessoria de Comunicação do CONSAÚDE

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12