Consaúde inicia atividades em comemoração ao Outubro Rosa

O Consaúde – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul, deu início a uma extensa programação em comemoração ao Outubro Rosa – 2015, em combate ao câncer de mama. No dia 09 de outubro, foi realizado o 2º Encontro de Pacientes da Oncologia do HRLB, com atividades no auditório do Consaúde, das 14h às 17h. O local foi especialmente decorado para a data, incluindo os corredores do HRLB, que receberam flores. Muitos funcionários vestiram-se de rosa para lembrar da luta conta a doença.

A equipe multidisciplinar da Oncologia do HRLB preparou uma tarde especial para as pacientes que estão em tratamento contra o câncer no HRLB, com esmaltação de unhas, oficina de maquiagem, oficina do lenço, sorteio de brindes e um café da tarde especial, com salgados e doces. O objetivo do evento foi valorizar a beleza das mulheres que lutam contra a doença.

Durante o encontro, duas pacientes deram seus depoimentos sobre a luta contra o câncer. Foi um momento de reflexão, de trocar idéias com dinâmicas de grupo e de levar ensinamentos e muita coragem para casa.

A tarde foi também de muita beleza e alegria. As pacientes brincaram muito durante as gincanas e se divertiram com o sorteio de brindes. O Encontro contou com o apoio do Instituto Avon, que ajudou com as oficinas de maquiagem, resgatando a autoestima das pacientes.

Programação

Pelo terceiro ano consecutivo será realizada a campanha de conscientização dirigida às funcionárias sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo uterino. Nos dias 15, 16, 22 e 23 de outubro serão realizados exames de papanicolau e mamografia, em parceria com o AME de Pariquera-Açu, na Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, localizada em frente ao HRLB, na rua dos Expedicionários, 153, centro de Pariquera-Açu.

A Diretoria de Recursos Humanos do Consaúde irá contar com a participação de todas as funcionárias que, além de se conscientizarem sobre a importância da prevenção do câncer, poderão participar de oficinas de maquiagem, esmaltação de unhas, roda de conversa com a Dra. Silvia dos Reis Oyadomari e Dra. Adriana Carravieri de Almeida, lanche e sorteio de brindes.

Serão realizadas também atividades no CAR – Complexo Ambulatorial Regional  e Laboratório Regional, unidades localizadas em Registro, gerenciadas pelo Consaúde. No CAR, dia 26 de outubro, haverá extensa programação com maquiagem e manicure para pacientes, e lanches preparados especialmente para comemorar o Outubro Rosa.

IMG_3784

IMG_3805

 

IMG_3809

 

IMG_3822

Compartilhe