CONSAÚDE participa de reunião que discute desenvolvimento estratégico

O superintendente do CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul) José Antonio Antosczezem participou, na última sexta-feira (14), da Assembleia de Prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (CODIVAR). Na ocasião, prefeitos e autoridades conheceram dados econômicos apurados nas primeiras etapas de estudo do Plano de Desenvolvimento Estratégico do Vale do Ribeira 2018-2030 (PDE-VR), do qual o Consórcio faz parte. A reunião aconteceu em Juquiá.

O PDE-VR consiste na análise de demandas dos 25 municípios em quatro eixos:  Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Mobilidade e Meio Ambiente. O trabalho é desenvolvido pelo CODIVAR em parceria com o Instituto Jus, com o CONSAÚDE, com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape e Litoral Sul (CBH-RB) e com o Parlamento do CODIVAR/UVESP.

O presidente do Instituto JUS Sinoel Batista apresentou as propostas de ações para atender os objetivos do plano. As informações foram coletadas durante as visitas técnicas realizadas por alunos do curso de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de São Paulo (USP) que integram o Grupo de Trabalho (GT).

A consultora do Instituto, Tamara Ilinsky, abordou sobre o trabalho dos pesquisadores junto aos prefeitos e gestores municipais. “Foram obtidas informações com importantes detalhes técnicos. Isso vai facilitar a definição das propostas que serão analisadas e decididas por este colegiado”. O estudo deverá ser concluído em dezembro.

Participaram da assembleia os prefeitos Renato Soares (Juquiá), Marco Aurélio (Itanhaém), Gilson Fantin (Registro), Ezigomar Pessoa (Miracatu), Dinamerico Peroni (Itariri), Janete Sarti (Barra do Chapéu), Wilson Almeida (Iguape), Frederico Batista (Itaóca), Luciano Polackez (Apiaí), Gabriel Rosa (Cananéia) e Durval Adélio de Morais (Eldorado). Estiveram presentes os vice-prefeitos Wagner Costa (Pariquera-Açu) e Leandro Volpini (Jacupiranga), o presidente da Câmara de Barra do Turvo Élcio Siva Reis e o vereador Alcídio Bonrruque.

Compartilhe