CONSAÚDE realiza Assembleia de Prefeitos e aprova reajuste salarial de servidores

O CONSAÚDE realizou, na última sexta-feira (15), a reunião do Conselho de Administração e Assembleia de Prefeitos, no auditório do Consórcio, em Pariquera-Açu. O presidente do CONSAÚDE e prefeito de Iguape Wilson Almeida Lima e o diretor-superintendente do Consórcio José Antonio Antosczezem apresentaram a pauta às autoridades presentes.

Dentre os assuntos discutidos e aprovados durante a Assembleia, a concessão de adicional de insalubridade, o qual consta no Estatuto do CONSAÚDE, bem como a readequação funcional da categoria médica e dos servidores das unidades: Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB), de Pariquera-Açu; Complexo Ambulatorial Regional (CAR), de Registro e Laboratório Regional, também de Registro.

Participaram da Assembleia os prefeitos Luciano Polackzec (Apiaí), Durval Adélio Morais (Eldorado), Geraldino de Oliveira Junior (Ilha Comprida), Dinamérico Gonçalves Perone (Itariri), Ezigomar Pessoa (Miracatu) e Gilson Wagner Fantin (Registro). Estiveram presentes também os vice-prefeitos de Pariquera-Açu Wagner Costa, de Jacupiranga Leandro Volpini e representantes de Barra do Turvo e Sete Barras.

Ainda na pauta do dia, a adesão à ata de registro de preços de medicamentos do CONSAÚDE. O Consórcio realizará processo licitatório para fins de aquisição de medicamentos por meio do Sistema de Registro de Preços. Aos municípios, é facultativa a adesão. Por meio dela, os municípios que aderirem, poderão optar pela aquisição dos medicamentos, por preços mais atrativos, diretamente através do CONSAÚDE.

Além disso, foi abordado o convênio entre Governo Federal (Funasa) e CONSAÚDE para implantação das ações do Projeto de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS), já publicado em Diário Oficial e que permitirá a destinação de recursos federais para implantação das ações de gestão de resíduos sólidos, permitindo às prefeituras a adequação à legislação em vigor. O primeiro passo é o levantamento dos dados regionalizados para elaboração do plano.

O diretor superintendente do CONSAÚDE também explicou sobre a fase atual de implantação do serviço de radioterapia no HRLB, dentre outros temas. “Tratamos das questões administrativas e da ata de registro de preços para compra de medicamentos, proporcionando uma melhor estrutura de aquisição e menores valores para os municípios realizarem a aquisição através dessa ata. Também colocamos aos prefeitos a programação da implantação do serviço de radioterapia no HRLB, bem como o termo de aditamento de convênio com a Funasa e Cetesb, assinado no último dia 31 de dezembro. São ações que, com envolvimento dos prefeitos, melhoram os resultados conquistados e o suporte que o CONSAÚDE oferece aos municípios”, explicou Antosczezem.

O presidente do CONSAÚDE reforçou a importância da Assembleia e os aspectos positivos. “Esta é a primeira Assembleia que eu presido em 2019. Foi uma reunião muito boa, do ponto de vista das resoluções que dizem respeito aos médicos e servidores, o reajuste concedido aos funcionários do CONSAÚDE, de maneira que se busca a valorização dos profissionais que tanto se dedicam à promoção da saúde na região. Tratamos da prestação de contas e reafirmamos que o CONSAÚDE faz muito com pouco e faz muito melhor. Se levarmos em conta as particularidades do Consórcio, temos a certeza de que atenderemos muito melhor as populações do Vale do Ribeira e Litoral Sul”, finalizou Wilson Almeida Lima.

Compartilhe