CONSAÚDE realiza primeira Assembleia de Prefeitos de 2020

O CONSAÚDE realizou na última sexta-feira (14), a primeira reunião do Conselho de Administração e Assembleia de Prefeitos de 2020, no Auditório do Consórcio, em Pariquera-Açu. Na oportunidade, os prefeitos aprovaram 5% de reajuste salarial a todos os servidores das unidades administradas pelo CONSAÚDE (HRLB, CAR e Laboratório Regional), índice acima da inflação.

 O presidente e prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes conduziu a Assembleia fazendo uma apresentação sobre o Consórcio, com números de atendimentos e balanços financeiros do ano de 2019. Ele apontou a importância da união entre os municípios para o fortalecimento do CONSAÚDE. “Uma reunião produtiva onde apresentamos os resultados de atendimento do exercício de 2019, com todas as metas pactuadas com o Governo do Estado alcançadas e superadas. Estamos intensificando o planejamento para 2020 para que possamos continuar prestando serviços eficientes e humanizados em favor da nossa população”, afirmou.

O encontro contou com a presença de prefeitos e autoridades do Vale do Ribeira. Durante a reunião, foram apresentados ainda os balancetes mensais, a resolução sobre parcelamento de dívidas e contrato de rateio dos entes consorciados. Foi aprovada também a resolução que autoriza a alienação, a cessão, a transferência, a destinação e a disposição final de bens móveis inservíveis do CONSAÚDE.

Estiveram presentes na Assembleia os prefeitos de Apiaí, Luciano Polaczek Neto; Barra do Turvo, Dr. Jefferson Luiz Martins; Eldorado, Durval Adélio de Morais; de Ilha Comprida, Geraldino Barbosa de Oliveira Junior; de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes; de Itariri, Dinamérico Gonçalvez Perone e de Sete Barras, Dean Alves Martins. Participaram também os vice-prefeitos de Pariquera-Açu, Wagner Costa e de Jacupiranga, Leandro Volpini, além de representante do prefeito de Cajati.

A diretora do CEFORH/CONSAÚDE, Neusa Balbo, apresentou aos prefeitos e autoridades o projeto que visa à qualificação dos agentes comunitários de saúde. O CONSAÚDE, por meio do CEFORH, fará a capacitação dos agentes para o atendimento especializado na atenção básica, sem custos para os municípios.

Na oportunidade, a empresa que faz a destinação dos resíduos do HRLB/CONSAÚDE, apresentou o trabalho realizado. Os municípios consorciados podem fazer a contratação do serviço pela empresa para coleta e tratamento de resíduos sólidos, reduzindo os custos com sua destinação.

O diretor-superintendente José Antonio Antosczezem apresentou o andamento do Plano de Expansão de Radioterapia, cujo projeto segue em elaboração pelo Governo Federal. Também falou sobre a obra de construção do prédio da cozinha do HRLB, que deverá ser entregue em até 60 dias. “Tivemos uma reunião muito positiva, demonstrando a dedicação de todos, prefeitos, equipe técnica e funcionários do CONSAÚDE, para garantir atendimento em saúde de qualidade para nossa população. Com o atual equilíbrio do Consórcio, propiciamos seu crescimento e mantemos a resolutividade e a referência regional”, disse.

Compartilhe