CONSAÚDE realiza reunião do Conselho de Administração

O CONSAÚDE realizou nesta sexta-feira (20), a Reunião Ordinária do Conselho de Administração do Consórcio, com a presença de prefeitos e representantes dos municípios, titulares e suplentes por eixo regional. Na ocasião, foram aprovadas resoluções importantes para o trabalho do CONSAÚDE em unidades por ele administradas no Vale do Ribeira.

A reunião contou com a presença do presidente do CONSAÚDE e prefeito de Registro Gilson Fantin; prefeito de Barra do Turvo e vice-presidente Dr. Jefferson Luiz Martins; o titular do eixo Rio Juquiá e prefeito de Juquiá, Renato de Lima Soares; o representante do prefeito de Pariquera-Açu e suplente do eixo Regionalidades, o vice-prefeito Wagner Bento da Costa; o representante da prefeita de Jacupiranga e suplente do eixo BR-Sul, Lineu Pinto e o representante do prefeito de  Eldorado e titular do eixo Rio Ribeira, o vice-prefeito Dinoel Pedroso Rocha.

Na ocasião, os prefeitos também ouviram reivindicações de médicos do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB), visando melhorias no atendimento. Na ocasião, os prefeitos se comprometeram a buscar maior aporte de recursos junto à Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP). Durante a reunião, foi ressaltada a importância do HRLB para o Vale do Ribeira, bem como a humanização no atendimento.

O Conselho de Administração também aprovou o pagamento de dívidas anteriores dos municípios consorciados sem juros e multas, facilitando o financiamento de débitos.

“Ouvimos as reivindicações de médicos, as quais também fazem parte da nossa pauta de demandas junto ao Secretário da Casa Civil e deputado federal Samuel Moreira e ao Secretário de Estado da Saúde Dr. David Uip, buscando melhorar as condições de trabalho e a remuneração dos profissionais do CONSAÚDE, bem como o atendimento em saúde. Também aprovamos uma anistia com o perdão das multas e o parcelamento de dívidas, possibilitando que todos os entes possam honrar suas dívidas”, ressaltou o presidente do CONSAÚDE e prefeito de Registro Gilson Fantin.

O diretor-superintendente do Consórcio José Antonio Antosczezem, falou da importância da união de todos. “Com essa reunião do Conselho de Administração fortalecemos nossa parceria com todos os nossos profissionais para que haja melhor resolutividade no atendimento prestado pelo HRLB. Com relação às dívidas dos municípios para com o CONSAÚDE, estamos facilitando para que todos que estejam em débito possam quitar suas pendências financeiras e colaborar com o trabalho do Consórcio. Agradeço a todos funcionários e prefeitos pela união que possibilita manter o bom atendimento nas unidades administradas pelo Consórcio, tanto em índices quantitativos quando qualitativos”, finalizou.

Compartilhe