CONSAÚDE realiza reunião do Conselho Fiscal

O CONSAÚDE – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul – realizou nesta quarta-feira (22), reunião do Conselho Fiscal para apresentação da Proposta Orçamentária para o exercício de 2018, o Plano Anual de Atividades para 2018 e o Relatório Anual de Atividades de 2017, os quais tiveram parecer favorável à aprovação pelo Conselho de Prefeitos. O encontro aconteceu na sede do Consórcio, em Pariquera-Açu.

A reunião contou com a presença do diretor superintendente do CONSAÚDE, José Antonio Antosczezem e pelo diretor financeiro Marcos Ponsone, do prefeito de Apiaí e presidente do Conselho Fiscal do Consórcio, Luciano Polaczek Neto e dos vereadores e membros titulares do Conselho Fiscal João Carlos Espinula, de Iguape e Miguel da Silva Tallada, de Ilha Comprida.

Ações desenvolvidas

No Relatório Anual de Atividades 2017, composto pelas ações desenvolvidas nas unidades administradas pelo Consórcio, foram apresentadas as receitas arrecadadas até o último mês de outubro e os atendimentos em saúde.

Dentre as atividades realizadas em 2017, destacam-se a manutenção dos contratos de gestão com a Secretaria de Estado da Saúde (SES/SP) para gerenciamento das unidades, o cumprimento das metas pactuadas entre o CONSAÚDE e a SES/SP, o planejamento junto à DRS XII – Registro, DRS IV – Santos, DRS XVI – Sorocaba e Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP), com apresentação de projetos e solicitação de recursos financeiros para as unidades do CONSAÚDE e Hospital Dr. Adhemar de Barros em Apiaí e a continuidade das obras para ampliação do HRLB, considerando uma nova edificação de cinco pavimentos e área de 8.796,08 m², bem como a continuidade das obras para construção do novo Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do HRLB, obras executadas pelo Governo do Estado.

 

O diretor-superintendente José Antonio Antosczezem ressalta o trabalho desenvolvido. “Com o apoio do presidente do CONSAÚDE e prefeito de Registro Gilson Fantin, dos prefeitos do Vale do Ribeira e Litoral Sul, da Secretaria de Estado da Saúde e do deputado federal e secretário chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo Samuel Moreira, conseguimos ir mais além. Neste ano, apesar da crise, conseguimos manter a qualidade no atendimento em saúde, com transparência na gestão e priorizando o cuidado com os nossos pacientes. Agradeço a todos prefeitos, vereadores, funcionários e diretoria do CONSAÚDE por todo o empenho e dedicação”, afirmou Antosczezem.

Compartilhe