CONSAÚDE recebe novos equipamentos hospitalares do Governo do Estado

O CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira) recebeu novos equipamentos para o Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, de Pariquera-Açu. Os novos aparelhos foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) e enviados para o HRLB/CONSAÚDE.

O Hospital recebeu uma autoclave horizontal com capacidade de 500 litros para esterilização de materiais na CME; um eletrocardiógrafo e dez ventiladores pulmonares Newport.

Os ventiladores pulmonares substituirão os atuais aparelhos da UTI Adulto. Os equipamentos antigos, em pleno funcionamento, serão distribuídos pelo Hospital.

O eletrocardiógrafo é um equipamento utilizado na realização do exame eletrocardiograma (ECG), que registra variações na atividade elétrica do coração, através de uma série de eletrodos fixados em pontos específicos da pele do paciente (tórax, abdômen, pulso e tornozelo).

A autoclave é um aparelho utilizado para esterilizar materiais e artigos médico-hospitalares. Já o ventilador pulmonar é um dos equipamentos essenciais para a manutenção da vida em momentos de crise como a deficiência em atividades cardiorrespiratórias. Ele pode manter a vida de um paciente durante o tempo em que ele não consegue fazer o movimento respiratório sozinho.

Compartilhe