CONSAÚDE vai a Brasília em busca de recursos para a saúde do Alto Vale

Atual presidente do CONSAÚDE, prefeito Emílson Couras, e diretor executivo do Hospital Dr. Adhemar de Barros, João Sakô, encaminharam pedidos ao Ministério da Saúde

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira, através de seu presidente, esteve em Brasília/DF em busca de recursos para mais investimentos na região do Alto Vale, tendo como foco principal a maior unidade de saúde da região, o Hospital Dr. Adhemar de Barros, em Apiaí. Para o Hospital foi protocolado documento solicitando recursos na ordem de R$1,3 milhão para compra de equipamentos para urgência/emergência, centro cirúrgico, berçário e lavanderia.

O diretor executivo da unidade, João Sakô, acompanhou a agenda à capital que foi recebida no gabinete do deputado federal Nelson Marquezelli e esteve ao lado do CONSAÚDE no momento de protocolar os ofícios junto ao Ministério da Saúde, mais precisamente na Secretaria Executiva, como também junto aos integrantes da Rede de Urgência e Emergência – já que uma das solicitações levadas a Brasília diz respeito a compra de uma ambulância de Suporte Avançado, totalmente equipada, no valor de R$ 250 mil.

A presença do parlamentar permitiu abrir as portas do Ministério da Saúde à instituição. Segundo o diretor executivo do Hospital de Apiaí, João Sakô: “É importante chamarmos a atenção para as necessidades da saúde no Alto Vale junto aos vários entes públicos, tanto estaduais quanto federais. O deputado Marquezelli abriu as portas do Ministério e demonstrou grande interesse nas necessidades do Hospital e da região, além de emprenho na solicitação dos recursos junto a Secretaria Executiva.”

 

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12