CONSAÚDE/ABA realiza reformas no Hospital Dr. Adhemar de Barros

Melhorias prediais na enfermaria clínica feminina e outros setores trazem maior conforto e humanização aos pacientes

Como parte dos constantes esforços do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira em fornecer condições adequadas de atendimento aos habitantes do Alto Vale do Ribeira foi finalizada nesta semana a reforma da enfermaria clínica feminina do Hospital Dr. Adhemar de Barros, que comporta atualmente seis (6) leitos no setor.

As reformas duraram aproximadamente 30 dias e consistiram de benfeitorias hidráulicas e elétricas, estas para uso adequado do aparelho de Raio-X, e a completa pintura do local. Inclui-se também a reforma do banheiro ligado à enfermaria, com destaque para a adaptação de banho para pessoas portadoras de deficiência e de pacientes em período de recuperação, ou seja, acessibilidade.

Bastante motivado com a perspectiva de poder oferecer tais melhorias aos pacientes do Alto Vale, o Diretor Executivo João Sakô afirmou a necessidade de unir a humanização junto ao aperfeiçoamento do atendimento técnico. “Além de termos a preocupação com o serviço de saúde propriamente dito, estamos buscando manter o esforço em humanizar a saúde na região.”

Luzes Indiretas

Uma das melhorias que mais chama atenção do setor foi a colocação de três (lâmpadas) que fornecem maior conforto ao paciente sem interromper o descanso de forma brusca no momento de serem acesas, pois estão posicionadas perto ao assoalho, além de não prejudicar a rotina de trabalho das equipes de enfermagem.

Muito dos recursos e materiais das reformas realizadas na unidade foram adquiridos mediante doação de moradores do município como também dos próprios médicos que prestam atendimento no local. Uma grande prova de solidariedade com os pacientes e cuidados com o local de trabalho. No caso da enfermaria clínica feminina e da pediatria, a boa vontade em ajudar nas benfeitorias destes setores do Hospital foram a médica Andreia Nappo Dalla Libera de Medeiros e seu pai Paulino Dalla Libera, além do médico Adriano Rego Medeiros.

Outras reformas já realizadas na unidade

Além da reforma completa da enfermaria clínica feminina, outros setores também já passaram por melhorias no Hospital Dr. Adhemar de Barros, entre eles: o banheiro do pré-parto, a Sala de Exames da Fonoaudiologia, o Posto da Enfermagem e o Depósito de Material de Limpeza (DML) da maternidade.

“Mesmo com a perspectiva de mudanças futuras e uma dezena de reformas prediais já realizadas, sabemos que muitas demandas ainda requerem solução. Mesmo assim, para cada item adquirido, reformas prediais realizadas e atendimentos feitos no hospital consideramos uma conquista de todos,” declara o Diretor Executivo ao chamar atenção para as futuras obras do setor de Pediatria e do andamento da obra da nova Brinquedoteca. Tudo para melhorar o conforto da garotada e agilizar sua recuperação. Além de fornecer maior segurança aos pais, responsáveis e profissionais de saúde que atuam na pediatria.

O CONSAÚDE e a Associação Beneficente de Apiaí buscam em conjunto trazer benfeitorias ao Hospital de Apiaí, mas principalmente melhorar o atendimento e a humanização da saúde junto aos pacientes – um desafio constante e que necessita da colaboração de todos, principalmente dos usuários.

Consórcio e ABA são responsável por atender uma crescente demanda de pacientes na região, com destaque para os moradores de Apiaí, Itaóca, Barra do Chapéu, Itapirapuã Paulista e Ribeira.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12