Conselho de prefeitos do CONSAÚDE inaugura novo espaço da lavanderia do HRLB

Novas instalações do setor são modelo para toda a região de atendimento do Consórcio

A inauguração das novas instalações da Lavanderia do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, 3 dezembro, contou com a presença de dezenas de representantes dos municípios do Litoral Sul e Vale do Ribeira, em Pariquera-Açu/SP.

A construção da nova lavanderia teve um custo estimado em R$1.000.065,00. Os investimentos em maquinário de alta tecnologia permitem que a entrega de roupas na unidade hospitalar muito mais eficiente, sem falar na melhoria das condições de trabalho dos servidores que todos os dias tem de lidar com a demanda sempre crescente de roupas do maior hospital do Vale do Ribeira.

Segundo a Diretora Superintendente do CONSAÚDE, as novas dependências da lavanderia são resultado de 11 anos de reivindicações e lutas por investimentos no setor de saúde. “Hoje temos de comemorar muito essa nova lavanderia. É um sonho antigo do Conselho de Prefeitos do CONSAÚDE tal reivindicação. O Hospital Regional necessitava de uma estrutura moderna e que comporta-se a demanda cada vez maior do HRLB.”

Além dos investimento na construção, recursos foram utilizados para a aquisição dos equipamentos, aproximadamente R$ 394 mil foram investidos para a compra de:

  • 02 (duas) – lavadora extratora de 120kg;
  • 02 (duas) – secadora rotativa de 50kg;
  • 01 (uma) – secadora rotativa de 100kg;
  • 01 (uma) – calandra monoroll – para passar roupas.

Na lavanderia velha eram lavados 1.200 kg de roupas/dia, em 18 horas de operação. Já com a nova tecnologia a previsão é de que a mesma quantidade seja lavada em 6 horas de operação – uma redução de aproximadamente 70% no tempo. Soma-se a isso a melhoria na limpeza e secagem das roupas devido aos novos equipamentos.

As obras da nova lavanderia duraram exatamente 12 meses. Já as velhas instalações já foram desativadas para que seu espaço físico seja readequado e faça parte dos novos planejamentos do Consórcio para os serviços existentes no HRLB.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12