Curso atualiza profissionais de saúde em saúde mental, álcool e drogas

O CEFORH/CONSAÚDE está inscrevendo os interessados para curso de atualização em “Saúde mental, álcool e outras drogas (CASMAD)”. O curso é gratuito, desenvolvido via internet, na modalidade Educação a Distância (EAD), em seis módulos, com carga horária de 60 horas distribuídas em até dez semanas.

O curso é uma parceria entre CONSAÚDE, Fiocruz e Ministério da Saúde, sendo destinado aos trabalhadores de saúde interessados em aprimorar estratégias no cuidado aos portadores de transtornos mentais e usuários de álcool e outras drogas.

Os alunos terão o acompanhamento por um tutor, que atuará como facilitador do processo de ensino-aprendizagem.

O curso tem como objetivos desmistificar o cuidado em saúde mental, facilitando com que os trabalhadores reconheçam e intervenham sobre quadros de sofrimento psíquico, aqui incluída a atenção a pessoa em uso prejudicial de álcool e outras drogas, identificando competências de cuidado que já são utilizadas e construindo novas ferramentas que auxiliem nos desafios apresentados pelo campo.

Para participar deste curso é necessário ter conhecimento em informática, ter e-mail pessoal e acesso à internet. Informações no CEFORH, na Rua dos Expedicionários, 140, Pariquera-Açu. Informações pelo (13) 3856.2362 ou no e-mail ceforhdiretoria@consaude.org.br.

Compartilhe