Curso de Capelania é realizado com equipe do Hospital Dr. Adhemar de Barros

Tendo em vista a melhor preparação de voluntários para a  visitação religiosa aos pacientes do Hospital Dr. Adhemar de Barros, os colaboradores da unidade, integrante do CONSAÚDE, promoveram, dia 13 de julho, juntamente com o conselho de pastores e a pastoral da saúde, o curso introdutório de visitação religiosa hospitalar, comumente chamado de Capelania.

O curso foi ministrado pelos Pr. Vagner José Gonçalves e pelo Pr. Marcos Guedes, assim como e Enfermeira Josieli Mari Maneira (Contaminação Hospitalar). O curso foi idealizado e realizado com apoio do grupo GTH (Grupo de Trabalho da Humanização), focando na humanização e melhorias no hospital junto à população, uma forma de trazer maior conforto para quem é atendido na unidade.

Com duração aproximada de três (3) horas, o curso pode trabalhar a parte teórica como um todo. Posteriormente será agendada uma oficina prática com os participantes, que além do certificado de participação, receberão credencial para a visita no Hospital Dr. Adhemar de Barros (ABA/CONSAÚDE).

Pastores e funcionários do Hospital Dr. Adhemar de Barros aprimoraram conhecimentos sobre Capelania.

Pastores e funcionários do Hospital Dr. Adhemar de Barros aprimoraram conhecimentos sobre Capelania.

 

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12