Diretores do CONSAÚDE participam de lançamento de frente parlamentar que apoia consórcios

O diretor-superintendente do CONSAÚDE José Antonio Antosczezem e a diretora administrativa Bianca Palfi participaram do lançamento da Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios e Associações Intermunicipais. O evento foi realizado no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (19), em São Paulo.

Coordenado pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), o trabalho tem como objetivo transformar os consórcios públicos em uma política de governo a ser adotada pelo governador João Doria no Estado de São Paulo. Para o CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul), é uma oportunidade de fortalecer ainda mais o trabalho que é realizado no Vale do Ribeira.

Na oportunidade, Bragato explicou sobre a importância de valorizar os consórcios públicos. São mais de 220 no país, sendo cerca de 30 em São Paulo, dentre eles o CONSAÚDE. “Vamos articular e aprofundar o apoio aos consórcios e associações. O que a gente quer é começar um trabalho em que o consórcio seja a bola da vez. Vamos organizar audiências públicas”, disse. 

Os consórcios tem a finalidade de executar a gestão associada de serviços públicos, onde os entes consorciados destinarão pessoal e bens essenciais à execução dos serviços transferidos.

Segundo o diretor-superintendente do CONSAÚDE José Antonio Antosczezem, o CONSAÚDE é uma importante referência regional, pois mantém todos os indicadores de quantidade e qualidade propostos nas unidades por ele administradas (Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua – HRLB e Centro de Formação de Recursos Humanos – CEFORH, de Pariquera-Açu e o Complexo Ambulatorial Regional – CAR e Laboratório Regional, em Registro). “O CONSAÚDE cumpriu na integralidade as metas pactuadas com a Secretaria de Estado da Saúde. Além disso, a atual gestão conquistou um equilíbrio financeiro, mantendo os compromissos e todas as certidões do Consórcio em dia. Com todas as ferramentas que um consórcio oferece, reforçamos nosso trabalho, buscando meios de honrar os compromissos e, principalmente, atender bem nossa população”, explicou.

A mesa do evento contou com a presença de Victor Borges, da Rede Nacional de Consórcios Públicos; Carlos Cruz, presidente da Associação Paulista de Municípios; Geninho Zuliani, deputado federal; Marco Vinholi, secretario estadual de Desenvolvimento Regional; Xuxu Dal Molin, coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios e Associações Intermunicipais em Mato Grosso; e José Mário Brasiliense, da Fundação Konrad Adenauer.

Compartilhe