Educação Continuada, SCIH e SESMT do CONSAÚDE realizam palestras para Estagiários de Enfermagem

As equipes da Educação Continuada, SCIH e SESMT do HRLB-CONSAÚDE realizaram palestras educativas sobre diversos temas referentes ao Controle de Infecção Hospitalar e Segurança do Trabalho, entre os dias 15 e 20 de março. Os assuntos foram ministrados pelo Enfermeiro Julio Muniz da Educação Continuada, a Enfermeira Ivana Souza e o Auxiliar de Enfermagem Junior Muniz do SCIH, a Engenheira e o Técnico de Segurança do Trabalho, Mariana Oliveira e Milton Mancio do SESMT, e apoio da Diretora do CEFORH, Enfermeira Cione Zanella.

O objetivo dessas palestras é preparar os discentes e docentes das Instituições de Ensino antes de ingressarem no campo de estágio nas Unidades do CONSAÚDE, com conhecimentos básicos e essenciais sobre legislações, normas e protocolos institucionais e da profissão, comportamento durante a assistência ao paciente, prevenção de acidentes ocupacionais e de infecção hospitalar, EPIs, higiene das mãos, limpeza do ambiente e superfícies, entre outros.

Todos os temas abordados visam integrar os estagiários e seus supervisores nas atividades desenvolvidas, garantindo uma assistência com qualidade e segurança àqueles que necessitam dos nossos cuidados. O CONSAÚDE incentiva e investe em constantes capacitações de seus profissionais.

Compartilhe