“Enfermagem, Assistência e Qualidade no Cuidado” será tema do II Encontro da categoria no auditório do HRVR-Consaúde

Regional – Apresentação da assistência de Enfermagem nas diferentes áreas especializadas de saúde, palestra com profissionais do Serviço de Educação Continuada do Hospital Guilherme Álvaro, abordagem da Ética na profissão e um pré-curso sobre técnicas de Suporte Básico de Vida fazem parte do II Encontro de Enfermagem, que será realizado nos dias 29 e 30, no Auditório do HRVR-Consaúde, em Pariquera-Açu.
A chefe de Enfermagem do HRVR-Consaúde, Neusa Balbo, explicou que a iniciativa, do Serviço de Enfermagem, tem a meta de valorizar a categoria e abordar todo o seu trabalho no dia-a-dia das Unidades gerenciadas pelo Consórcio: “Vamos mostrar o serviço de Enfermagem na Oncologia, na Neonatologia, na UTI, junto aos usuários Ostomizados, no SAMU, no HRVR, no Hospital Regional de Itanhaém (HRI) e no Hospital São João”, explicou Neusa.
A superintendente do Consórcio Maria Cármen Amarante Botelho afirmou que o Encontro, em sua segunda edição, também tem a meta de mostrar a alta capacitação dos profissionais de Enfermagem doConsaúde:”Nosso Serviço de Enfermagem acompanha todos os protocolos da categoria e está em sintonia com a tecnologia e as ações de humanização, para oferecer sempre o melhor atendimento possível aos usuários”.
O Pré-Curso do dia 29 será restrito aos profissionais das Unidades do Consaúde, enquanto as atividades do dia 30 serão abertas aos profissionais de todos os municípios da região. As inscrições para ambos os dias podem ser feitas na sala de chefia de Enfermagem, pelo telefone (13) 3856-9610 . Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: enfermagem@consaúde.org.br. Acompanhe a programação:

Curso Pré-Evento – Quinta – 29/05
8h – BLS (Suporte Básico de Vida)
10h – Protocolo RCP; ALS (Suporte Avançado de Vida) e Ventilação: Combtub, Máscara Laríngea
14H – Ventilação Mecânica ; Monitorização contínua e interpretação de EC e Alternativa de acesso venoso para enfermeiros (Punção intra-óssea, Acesso via periférica central, Drogas para manutenção da vida e Manutenção do paciente grave).

Sexta-feira (30/05)
8h30 – Café de Boas-Vindas
9 às 9h30 – Abertura e História de Enfermagem no HRVR-Consaúde
9h30 às 10h15 – Ética na Enfermagem – Palestrante: COREN
10h15 às 11h – NR 32 (Norma Regulamentadora em Segurança e Saúde no Trabalho em Serviço de Saúde).Palestrante: Andréia Ramos Ribeiro – Enfermeira SESMT – HRVR
11h às 12h – Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) – Palestrante: Enfermeira Miriam, do Serviço de Educação Continuada do Hospital Guilherme Álvaro.
13h30 – Vídeo sobre a enfermagem no HRVR.
14h 15h30 – Apresentação da Assistência de Enfermagem no Consaúde (UTI-HRVR; Ostomizados HRVR; Oncologia HRVR; Hospital de Itanhaém; Neonatologia HRVR, SAMU-Consaúde e Hospital São João).
15h30 às 16h15 – Apresentação de Grupo de Dança e Música
17h – Encerramento

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12