Eventos e campanhas marcam o ano nas unidades administradas pelo CONSAÚDE

Ao longo do ano de 2019, as equipes do CONSAÚDE organizaram uma agenda de eventos com programações que contemplaram funcionários, pacientes e ex-pacientes. As ações englobaram palestras, atividades de conscientização e muito mais.

Os profissionais do CONSAÚDE, durante este ano, receberam o reforço da vacina Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), em uma ampla Campanha de Vacinação. Também receberam a dose de vacina contra influenza.

 No Dia Internacional da Segurança do Paciente (17 de setembro), as equipes do CONSAÚDE promoveram ações de sensibilização com a divulgação dos 6 passos para uma assistência segura no Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, organizadas pelo Núcleo de Segurança do Paciente – NSP.

As equipes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e da Segurança do Trabalho do HRLB, Complexo Ambulatorial Regional (CAR) e do Laboratório Regional realizaram mais uma SIPAT, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes. A programação foi organizada com palestras, momentos de descontração e troca de conhecimentos entre os participantes.

O Grupo de Humanização do HRLB/CONSAÚDE, engajado na Campanha Setembro Amarelo, Mês de Prevenção ao Suicídio, realizou um evento especial no dia 25 de setembro. Os profissionais tiverem palestra com o tema “Risco de Suicídio na Emergência Psiquiátrica” e assistiram a peças teatrais que levaram à reflexão sobre os riscos de suicídio.

No terceiro trimestre de 2019, a equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HRLB realizou diversos workshops com palestras, treinamentos e orientações, promovendo a educação continuada para os multiprofissionais do Hospital.

Dentro da programação da Campanha Outubro Rosa, o CONSAÚDE promoveu atividades de conscientização e reflexão, com palestras e atividades para os pacientes durante a Semana Rosa 2019. No período, o CONSAÚDE, por meio do serviço de Medicina de Trabalho, também fez a coleta para exame de Papanicolau dos servidores.

Em alusão ao Dia Mundial da Prematuridade, 17 de novembro, a equipe da UTI Neonatal do HRLB/CONSAÚDE realizou uma ação de humanização. Os profissionais organizaram um café especial com as mães que estão com os bebês internados na UTI Neonatal. Foram momentos importantes, de troca de experiências e muito conhecimento.

A equipe do setor de Oncologia do HRLB/CONSAÚDE, com apoio da diretoria do Consórcio, realizou um grande evento durante o Novembro Azul, mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata, com atividades dedicadas aos pacientes e funcionários. Para os servidores, teve coleta de exame PSA, feita pela equipe do Laboratório do HRLB.

No dia 27 de novembro, mais um evento pioneiro no Vale do Ribeira. A equipe multidisciplinar de atendimento ao paciente portador de ostomia do HRLB organizou o 1º Encontro dos Ostomizados. Foram muitos os eventos realizados em 2019 que marcam um trabalho comprometido e que tem a missão de disseminar o conhecimento para toda região, sempre voltado à saúde da população.

Compartilhe