Governo de SP abre licitação para continuidade das obras de reforma e ampliação do HRLB/CONSAÚDE

O governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP), abriu licitação para a continuidade das obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB), em Pariquera-Açu, administrado pelo CONSAÚDE. As empresas interessadas na concorrência pública apresentarão as propostas no próximo dia 23 de agosto.

De acordo com o Governo do Estado, R$ 25,6 milhões serão destinados para a continuidade das obras de ampliação do HRLB/CONSAÚDE, conforme as especificações técnicas do projeto que consta no edital. A licitação aberta é na modalidade concorrência, do tipo menor preço. As informações detalhadas sobre o projeto das obras podem ser acessadas no http://www.saude.sp.gov.br/ses/perfil/cidadao/licitacoes-crpobras-da-gga-sicga/relacao-de-licitacoes/concorrencia-n-062019.

A parceria entre CONSAÚDE e Secretaria de Estado da Saúde (SES/SP) é fundamental para que as obras de ampliação e reforma do HRLB tenham continuidade. Graças ao bom relacionamento e ao cumprimento das metas pactuadas junto a SES/SP, o CONSAÚDE garante o crescimento visando maior e melhor infraestrutura, investimentos em novas tecnologias e equipamentos, mais geração de emprego e renda e ampliação do número de atendimentos em saúde.

Segundo o diretor-superintendente do CONSAÚDE José Antonio Antosczezem, as obras de ampliação e reforma são muito esperadas pela região. “Hoje, o HRLB é uma importante referência em saúde para o Vale do Ribeira. Ampliarmos nossa capacidade é um ganho para nossa população. A reforma do atual prédio do Hospital também representa um avanço significativo, tendo em vista que teremos um amplo serviço de saúde concentrado em um espaço único, o que beneficia os pacientes. A continuidade das obras, além de representarem um grande avanço nos serviços de saúde, vão gerar emprego, renda e novos investimentos para a região”, disse.

O presidente do CONSAÚDE e prefeito de Iguape Wilson Almeida Lima, concentrou juntamente com os prefeitos do Consórcio, esforços no sentido de fortalecer o trabalho executado. “Temos concentrado esforços para ampliar e melhorar os serviços de saúde prestados pelo CONSAÚDE, garantindo a liberação de recursos, compra de equipamentos e agora esta importante conquista que é a continuidade das obras de ampliação e reforma do HRLB/CONSAÚDE”, afirmou.

Na ampliação do HRLB/CONSAÚDE cuja parte estrutural já está concluída, funcionarão o Pronto-Socorro, a Unidade de Tratamento Semi-Intensivo adulto, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto, o Centro Cirúrgico, a Central de Material Esterilizado (CME), o Setor de Internação e o Serviço de Nutrição e Dietética, em bloco adjacente. O novo bloco do HRLB contará com um total de 108 leitos, sendo 60 para internação, 20 leitos UTI adulto, 10 leitos semi-intensivos e 18 leitos para pacientes em observação. A área é de 8.796,08 m² distribuídos em cinco pavimentos e um bloco adjacente devidamente equipados e mobiliados, oferecendo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) atendimentos de urgência e emergência, procedimentos cirúrgicos e internações, conforme normas regulamentadoras do Ministério da Saúde e diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo o edital de licitação, os envelopes de proposta, habilitação e as declarações complementares serão recebidos em sessão pública conduzida pela Comissão Julgadora da Licitação. Os interessados em participar do edital, devem comparecer na sessão pública que será realizada no dia 23 de agosto de 2019, às 14h, na Sede da Secretaria do Estado de Saúde, Sala de Reunião do Conselho Estadual de Saúde CES, na Avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 188, Piso Térreo, Cerqueira César – São Paulo/SP.

Compartilhe