Grupo de Trabalho de Humanização do CAR/CONSAÚDE completa um ano de muito trabalho

O Complexo Ambulatorial Regional (CAR/CONSAÚDE) comemorou no dia 20 de agosto um ano de funcionamento do GTH (Grupo de Trabalho de Humanização), juntamente com os 34 anos do serviço.

Os profissionais do CAR/CONSAÚDE organizaram um evento, especialmente dedicado aos usuários e acompanhantes, em comemoração a um ano do GTH. As guloseimas foram doadas pelos próprios funcionários. Foi ainda uma oportunidade de divulgar os números de atendimentos, público-alvo de atendimento, dentre outras informações sobre o trabalho realizado pelo Complexo.

O GTH visa principalmente à melhoria e à humanização para cada usuário do CAR. Formado atualmente por 10 pessoas, o grupo vem realizando um trabalho exemplar e eficiente.

Segundo a diretora do CAR Fernanda Vassao, o trabalho de GTH trouxe benefícios para pacientes e profissionais. “Nossa força tem este intuito de cada dia melhorar um pouquinho para que possamos ver e compartilhar os melhores resultados”, disse.

Para o diretor-superintendente do CONSAÚDE José Antonio Antosczezem, há muitos motivos para se comemorar. “O CAR é um serviço diferenciado pelo fato de reunir, no mesmo espaço, profissionais especializados e comprometidos com o tratamento efetivo e um atendimento eficaz, visando o paciente como um todo. Temos o compromisso de fortalecer cada vez mais este trabalho realizado pela população do Vale do Ribeira”, explicou.

O CAR é uma importante referência no atendimento psiquiátrico ambulatorial em todo o Vale do Ribeira por oferecer um tratamento multidisciplinar e humanizado. Localizado em Registro, o Complexo atende casos de dependência química, depressão e doenças mentais em adultos e crianças. O CAR realiza acompanhamento nas especialidades de neurologia, psiquiatria, psicologia, clínica geral, infectologia e fisiatria, oferecendo ainda atendimentos em serviço social e enfermagem.

Compartilhe