Hospital Dr. Adhemar de Barros atende crianças com infecção alimentar

Na noite de sexta-feira, dia 3 de dezembro, cerca de 23 crianças entre 2 e 7 anos deram entrada no Hospital Dr. Adhemar de Barros, apresentando sintomas como vômitos e diarréia, além de apresentar indícios de desidatração.

Segundo as mães e responsáveis pelas crianças, as mesmas havia participado de uma celebração de fim ano em uma creche de Apiaí, horas antes, onde ingeriram cachorro-quente e um bolo.

De acordo com o pediatra de plantão, Dr. Júlio César, o atendimento exigiu rapidez da equipe de enfermagem que logo colocou as crianças no soro e realizou os primeiros atendimentos. De todos os casos, somente uma apresentou maior gravidade. Porém, não foi preciso administrar antibióticos em nenhum dos pequenos pacientes.

De acordo com o pediatra, não se trata de uma contaminação por bactéria, mas sim de toxina, devido à rapidez da manifestação dos sintomas, pois logo depois da confraternização escolar as crianças começaram a chegar ao hospital. Ele acrescentou que a intoxicação pode ser proveniente tanto do bolo quanto do cachorro quente consumidos no local.

Os profissionais do Hospital agradecem a ajuda e compreensão das mães, que mesmo naturalmente preocupadas com o estado dos filhos, souberam manter a calma e a gravidade da situação como um todo. Todas as crianças foram atendidas e liberadas logo em seguida.
Assessoria de Comunicação Hospital Dr. Adhemar de Barros (CONSAÚDE/ABA).

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12