Hospital Dr. Adhemar de Barros e habitantes do Alto Vale, ainda mais próximos

Eventos e visita atestam fase do hospital e sua aproximação com a comunidade do Alto Vale

Agradecimento, este é o sentimento que pode resumir o momento vivido pelo Hospital Dr. Adhemar de Barros em relação aos habitantes do Alto Vale. Nas últimas semanas funcionários da ABA/CONSAÚDE foram convidados para participarem das reinaugurações de duas (2) unidades básicas de saúde municipal, e do Ambulatório Materno Infantil. Além de receber a visita do Superintendente do Instituto Camargo Corrêa nas dependências do Hospital.

O representante da empresa testemunhou as melhorias nas instalações da Brinquedoteca e demais setores da unidade, consequencia da chegada do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e reorganização da ABA. Soma-se a participação inédita da unidade na Festa de Santo Antônio, o que trataremos em outra matéria.

Respondendo ao convite do executivo municipal, a instituição participou, nos dia 31 de maio e 5 de junho, respectivamente, das reinaugurações de duas novas UBS nos bairros Cordeirópolis e Encapoeirado, e da inauguração do Ambulatório Materno Infantil, sendo representada pelo presidente da Associação Beneficente de Apiaí, ‘Seu Janguito,’ e pelo diretor executivo do Hospital, João Mitsuji Sakô.

As duas unidades básicas quando em pleno funcionamento irão auxiliar sobremaneira na questão da superlotação e o alto índice de atendimento na porta de entrada da unidade hospitalar ao atender casos de menor gravidade e auxiliando o atendimento à saúde em Apiaí/SP. Já o Ambulatório Materno Infantil realizará serviço especializado no acompanhamento a gestantes, sendo composto por uma equipe multidiciplinar, ultrassonografista, obstetra, assistente social, funcionários da área de enfermagem e psicologia – resultado de uma parceria entre poder municipal e o Instituto Camargo Corrêa.

Instituto Camargo Corrêa

Integrantes deste mesmo instituto estiveram na mesma semana prestigiando as melhorias realizadas nas dependências do Hospital Dr. Adhemar de Barros. Entre os visitantes estava o Superintendente do Instituto Camargo Corrêa, Rogério Arns Neumann, que acompanhou de perto cada detalhe das mudanças prediais realizadas até o momento e conversou com a diretoria e profissionais.

O destaque da visita foi a passagem de Arns na Brinquedoteca que está em processo final de reforma. O instituto patrocinou todas as mudanças no local, resultado de uma parceria inédita entre a empresa e a instituição com o objetivo de fornecer para a unidade um atendimento confortável aos pequenos pacientes do Alto Vale. Além das melhorias prediais no local foram englobados na ajuda da empresa a aquisição de TV, DVD, brinquedos, livros e mobiliários. O que demonstra a importância do Hospital Adhemar de Barros em captar parceiros da comunidade para tornar a estrutura da unidade e seus serviços de acordo com os anseios da população.

no images were found

Para João Sakô, “temos trabalhado muito na busca pela estruturação física visando um melhor acolhimento dos usuários, proporcionando melhor  condições no atendimento e um ambiente de trabalho adequado aos nosso profissionais.”

Durante a visita às instalações, Arns pode fazer uma análise da situação atual do Hospital, conhecendo seus problemas e as soluções planejadas para os mesmos.

Como unidade filantrópica, a comunidade do Alto Vale e todas as pessoas que fazem uso dos serviços de saúde do Hospital Dr. Adhemar de Barros devem sempre participar junto à administração do CONSAÚDE e da ABA para unirem forças para fortalecer o atendimento na saúde regional.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12