HRLB/CONSAÚDE realiza mutirão e agiliza atendimentos de pacientes que aguardavam em fila de espera para cirurgias oncológicas

A Oncologia do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB/CONSAÚDE), por meio de uma ação que envolveu todos os profissionais do setor, agilizou o atendimento dos pacientes que aguardavam na fila de espera para cirurgias oncológicas. De junho a setembro, período do mutirão, foram agendadas e realizadas 99 cirurgias oncológicas, zerando a demanda reprimida. No total, neste período do mutirão, foram realizadas 244 cirurgias oncológicas.

Já nos tratamentos realizados, o HRLB/CONSAÚDE fez de janeiro a agosto deste ano 214 quimioterapias orais, 2.096 quimioterapias endovenosas e 2.281 hormonioterapias. Neste mesmo período, os atendimentos oncológicos cirúrgicos e clínicos somaram 3.516. A Oncologia do HRLB/CONSAÚDE é a única referência de diagnóstico e tratamento de câncer do Vale do Ribeira.

O setor é habilitado como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON e está preparado para o diagnóstico, cirurgia oncológica, oncologia clínica, suporte, reabilitação e cuidados paliativos. O HRLB/CONSAÚDE superou a meta de atendimentos pactuados junto à Secretaria de Estado da Saúde, redobrando os cuidados com os pacientes e reforçando a parceria com a SES/SP.

A Oncologia do HRLB/CONSAÚDE presta serviços de diagnóstico e tratamento das neoplasias malignas mais frequentes no Brasil (pele, mama, colo uterino, pulmão, estômago, pâncreas, fígado, metástase cerebral, bexiga, testículos, metástase óssea, intestino, pênis e próstata.

O setor conta com uma equipe multidisciplinar que acompanha os pacientes, verifica e monitora a frequência às consultas e tratamentos agendados. Além disso, os profissionais realizam um atendimento às famílias e acompanhamento social dos pacientes. É um trabalho humanizado, objetivando sempre o bem-estar de pacientes e familiares em momentos mais sensíveis de suas vidas.

Compartilhe