HRLB/CONSAÚDE realiza nova captação de órgãos

Equipe do HRLB/CONSAÚDE realizou exames no doador antes da captação.

Equipe do HRLB/CONSAÚDE realizou exames no doador antes da captação.

Comissão criada para captação e gerenciamento de procedimentos de doação de órgãos na unidade acompanhou todo o processo de captação dos órgãos

Duas equipes, uma do Hospital das Clínicas (HC) de SãoPaulo/SP e outra do Banco de Olhos de Sorocaba estiveram terça-feira, dia 23 de abril, no Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, para realizar a retirada dos órgãos de um doador, no município de Pariquera-Açu/SP.

Munidos de caixas térmicas, onde os órgãos são depositados em solução sorológica e cobertos com gelo para o devido transporte visando posterior transplante, as equipes dirigiram-se diretamente para o Centro Cirúrgico do HRLB.

Com toda rapidez necessária, as equipes encaminharam-se ao centro cirúrgico onde garantiram a retirada das córneas e de um dos rins. A retirada dos órgãos foi devidamente acompanhada por um médico cirurgião e por integrantes da Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos do  HRLB/CONSAÚDE. O doador era do sexo masculino, tinha 65 anos e era residente de Eldorado.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12