Laboratório Regional realizou mais de 600 mil exames em 2013

Unidade é integrante do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e vem batendo o recorde de exames laboratoriais e de análises clínicas todos os anos

A equipe do Laboratório Regional Adolfo Lutz, localizado em Registro/SP, realizou no ano passado um total de 608.688 exames. A demanda por exames laboratoriais realizados na região aumenta anualmente. Uma das causas para este grande número de pedidos está ligada ao crescente acesso da população aos serviços de saúde e também a ampliação da rede de atenção básica por parte das cidades do Vale.

Entre os municípios atendidos pelo Laboratório Regional os que apresentaram maior número de exames solicitados foram: Pariquera-Açu (51.482), Ilha Comprida (46.173) e Cananéia (39.882). Além de atender os pedidos das cidades do Vale e da população em geral, que segundo o último número do IBGE atingiu aproximadamente 300 mil habitantes, a unidade também presta serviços aos pedidos resultantes dos atendimentos ambulatoriais do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilaqcua, localizado em Pariquera-Açu/SP, e análise da qualidade da água em todo o Vale do Ribeira.

Com uma equipe de 34 colaboradores, o Laboratório Regional se destaca como referência regional, não somente pelo total de exames realizados todos os anos, como também pela eficiência dos serviços prestados à saúde de todo o Vale do Ribeira.

 

 

 

 

Compartilhe