Mães e bebês são homenageados no Dia da Árvore, em Pariquera-Açu/SP

Todos os anos CONSAÚDE e Polícia Militar Ambiental promovem encontro do Dia da Árvore

O ‘Dia da Árvore’ é comemorado em todo o mundo. No Brasil, foi escolhido o dia 21 de setembro, porque os índios cultuavam as árvores no começo da primavera, época em que eles preparavam o solo para o cultivo.

Em mais um ano, as instituições CONSAÚDE e Polícia Militar Ambiental CONSAÚDE promoveram homenagem na maternidade do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB), em comemoração ao Dia da Árvore, quando é realizada a entrega de flores e certificados do plantio de mudas de árvores nativas na residência de cada um dos recém nascidos. Em 2012, no dia comemorativo, o HRLB registrou o nascimento de quatro (4) bebês, dois meninos e duas meninas.

A campanha “Nasce uma vida, plante uma vida” contou com o trabalho conjunto do 2º Tenente Sócrates Guimarães, o Cabo Marcos Antônio Mendes  e do Soldado Almir Rogério Mâncio (PMAMB), e da equipe de funcionários do Centro Obstétrico do Hospital Regional, localizado em Pariquera-Açu/SP.

Os policiais integram o 4º Pelotão da 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar Ambiental, que tem como área de atuação os municípios Pariquera-Açu, cidade sede do Consórcio, e Cananéia, no Vale do Ribeira. A campanha é promovida há 15 anos consecutivos no estado de São Paulo e tem o objetivo de celebrar a data em relação a chegada da primavera

“É uma maneira simples de homenagearmos a natureza e as mães nesse início de primavera. É importante a Polícia Ambiental realizar ações junto a sua comunidade e poder contar com o apoio dos profissionais do hospital para fazemos essa homenagem todos os anos,” esclarece o 2º Tenente Sócrates Guimarães da Polícia Ambiental.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12