Maria Cármen vistoria ampliação da UTI geral no HRI

Regional – A superintendente do Consaúde, Maria Cármen Amarante Botelho, visitou o Hospital Regional de Itanhaém (HRI/Consaúde) na tarde de terça-feira, 15 de setembro, para vistoriar a UTI geral e as obras das novas salas do Conte Comigo e de Serviço Social.
Maria Cármen afirmou que a ampliação da UTI geral está concluída, passando de cinco para 10 leitos, duplicando a sua capacidade de atendimento. A inauguração do novo espaço está prevista para a primeira quinzena de outubro. Os recursos foram liberados pela Secretaria Estadual de Saúde, no valor de aproximadamente R$ 500 mil.

A superintendente destacou a importância da ampliação da UTI para a microrregião do Litoral Sul. “A UTI irá atender parte da demanda em toda a microrregião do Litoral Sul. Será um grande avanço, principalmente para o atendimento das gestantes de alto risco e casos mais graves”, ressaltou.

O diretor técnico do Hospital Regional de Itanhaém, João Henrique Tergolino, confirmou que a ampliação da UTI será a garantia de melhor assistência aos pacientes e às gestantes em situação de alto risco que são atendidas na Maternidade.
A UTI geral também recebeu novos equipamentos, como respiradores e monitores, além de um espaço para a copa e uma sala de descanso para os médicos intensivistas.

Conte Comigo – Maria Cármen visitou também os novos espaços onde funcionarão o Conte Comigo e o Serviço Social do HRI. As duas salas já estão quase concluídas e ficam localizadas na recepção do Hospital. A previsão é de serem inauguradas também em outubro.

Segundo o diretor técnico João Henrique Tergolino, houve adequação no espaço da recepção para as duas salas, onde irão funcionar o Conte Comigo e o Serviço Social. A idéia é proporcionar mais agilidade e privacidade no atendimento aos usuários.
O Conte Comigo é um canal de comunicação entre o usuário, funcionários e a administração do Hospital para garantir a qualidade de atendimento aos pacientes.

Para a assistente social do HRI, Nadir Rodrigues de Carvalho, a nova sala do Serviço Social é fundamental para manter a privacidade para atender aos usuários. “Fazemos um atendimento individualizado e também às famílias de pacientes internados, de portas fechadas. Por isso é tão importante uma sala individual, para respeitar o atendimento correto ao usuário”, observou.

Atualmente, o Conte Comigo e o Serviço Social dividem a mesma sala na entrada do hospital. Esses serviços têm a função de ouvir os pacientes internados e buscar a solução dos problemas apontados por eles, buscando prestar um atendimento humanizado.
Fotos

Consaúde irá gerenciar Ambulatório de Especialidades em Peruíbe

Regional – O Consaúde irá gerenciar o novo Ambulatório de Especialidades, em Peruíbe, com recursos do Governo do Estado. A afirmação é da superintendente do Consaúde, Maria Cármen Amarante Botelho, que participou de reunião na terça-feira, 15 de setembro, na Diretoria Regional de Saúde (DRS IV), de Santos, para discutir o assunto.

O Ambulatório de Especialidades em Peruíbe está se concretizando graças à gestão da prefeita de Peruíbe, Milena Bargieri e intermediação do deputado estadual Samuel Moreira (PSDB) junto ao Governo do Estado.
O espaço físico do ambulatório está sendo construído pela prefeitura de Peruíbe e está localizado em uma área municipal, no bairro Parque D´Avile.

Maria Cármen afirmou ainda que a previsão é que a unidade esteja concluída e funcionando até o final deste ano.

O Ambulatório irá atender algumas especialidades, que ainda estão sendo definidas, e também fará o acompanhamento de pacientes com doenças crônicas.
A nova unidade deverá prestar atendimento à população de cinco municípios no Litoral Sul e Vale do Ribeira – Mongaguá , Itanhaém, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12