Médicos do HRVR/Consaúde ministram aula de "Atendimento ao Politrauma"

Assunto tão comum nos salvamentos e nas emergências dos hospitais, o politrauma nada mais é do que vários traumas, sofridos ao mesmo tempo por uma pessoa em algum tipo de acidente, como por exemplo, múltiplas fraturas. Em linguagem mais apurada, trauma que atinge dois ou mais sistemas do corpo.

Este foi o tema abordado na palestra promovida e organizada, gratuitamente, pelo Programa de Educação Médica Continuada do Hospital Regional do Vale do Ribeira, dia 26 de novembro, em Pariquera-Açu.

Ministrada pelos chefes das equipes de cirurgia, ortopedia e neurologia do HRVR/Consaúde, respectivamente, os médicos Leandro Stoll, Márcio Bazzo e o Amílcar Dvilevicius, para aproximadamente 30 pessoas (médicos, enfermeiros, auxiliares e estudantes), a aula foi de grande importância, pois abordou um tema rotineiro tanto no pré-hospitalar quanto nos pronto-socorros .

Para o chefe de Cirurgia do HRVR, Dr. Leandro Stoll, “o politrauma hoje é uma epidemia nacional e uma das principais causas de morte e sequela entre a população jovem – o que também traz grande prejuízo ao Estado e a sociedade.”

Já o neurologista Dr. Amílcar Dvilevicius, “o objetivo da aula, aberta gratuitamente para estudantes e profissionais da área da saúde, é reforçar conceitos do dia-a-dia para os médicos gerais e socorristas, que atendem primeiramente os pacientes.” Por fim, o ortopedista Márcio Bazzo chamou atenção para o perigo da contaminação nas fraturas expostas e a importância de uma avaliação rápida e precisa.

O Programa de Educação Médica Continuada do HRVR/Consaúde ministra aulas gratuitamente, todas as últimas sextas-feiras de cada mês, para estudantes e profissionais da área de saúde do Vale do Ribeira.
Em breve, a assessoria de imprensa do Consaúde estará divulgando mais informações sobre as próximas aulas no twitter @consaudeorg e no site WWW.consaude.org.br .

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12