No Auditório do CONSAÚDE, autoridades discutem desenvolvimento do Vale do Ribeira

O Auditório do CONSAÚDE, em Pariquera-Açu, foi palco de Audiência Pública realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional. Durante o evento, que aconteceu nesta quarta-feira (24), foram discutidas as diretrizes regionais para o Plano Plurianual (PPA -2020-2023) e a Lei Orçamentária Anual (LOA -2020). Estiveram presentes no encontro prefeitos do Vale do Ribeira e autoridades da região. O presidente do CONSAÚDE e prefeito de Iguape Wilson Almeida Lima e o diretor-superintendente do Consórcio José Antonio Antosczezem prestigiaram o evento, que também abordou questões importantes e estratégicas visando o desenvolvimento do Estado. Na pauta, o planejamento para todas as áreas, em especial a saúde regional. 

Na ocasião, o diretor-superintendente José Antonio Antosczezem reforçou a importância da parceria com o Governo do Estado para o desenvolvimento do trabalho prestado na área de saúde. O CONSAÚDE vem organizando as atividades, mantendo as finanças em dia e o atendimento à população do Vale do Ribeira, que supera as expectativas. O trabalho realizado é referência regional. “Aproveitamos a oportunidade para reivindicar a continuidade das obras de ampliação do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua. Também pedimos uma atenção especial à educação no Vale, tendo em vista que temos todo o necessário para desenvolver um trabalho tecnológico, avançado, visando à formação de profissionais que possam vir a contribuir com o Hospital. Reiteramos a importância da parceria do CONSAÚDE com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, que tem garantindo o bom atendimento em saúde à população do Vale do Ribeira”, disse.

O presidente do CONSAÚDE e prefeito de Iguape Wilson Almeida Lima ressaltou o trabalho realizado na área da saúde, uma das áreas que tiveram destaque durante a Audiência. “A Audiência Pública não teria sido mais oportuna, tendo em vista que tratamos do conjunto dos problemas do Vale do Ribeira, em particular das questões da saúde. Foi uma unanimidade por parte de todos os presentes no sentido do fortalecimento do CONSAÚDE, como ainda da necessidade de recursos suficientes para concluirmos as obras de ampliação do Hospital de Pariquera-Açu. Estamos buscando resolver os problemas da região e gerar perspectivas de trabalho, de renda e de uma vivência melhor para o Vale do Ribeira”, finalizou Lima.

Compartilhe