OBRAS DO AME e REDE LUCY MONTORO RECEBEM R$ 1,5 MILHÃO PARA CONCLUSÃO

Gestões do Deputado Estadual Samuel Moreira, atual presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo e representante da região junto ao governo do Estado, possibilitaram liberação do recurso e mais um investimento na Saúde Regional

No último dia 26 de abril foi assinado e divulgada para o público, o documento que garante o investimento final para a conclusão das obras do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e Rede de Reabilitação Lucy Montoro no Vale do Ribeira. Além das autoridades técnicas na área de saúde presentes no encontro, tais como, DRS XII Registro e CONSAÚDE, o Prefeito de Pedro de Toledo e Presidente do CONSAÚDE, Pref. Sérgio Miyashiro, a empresa Simétrica participou da assinatura para o repasse dos recursos. O resultado dos investimentos e da construção das duas unidades na região do Vale do Ribeira é conseqüência das constantes gestões do deputado estadual Samuel Moreira junto ao governador Geraldo Alckimin que acompanhou a implantação das duas unidades desde o anúncio de sua construção em 2010 por parte do governo do Estado.

O AME e a Rede Lucy, que estão sendo construídos em Pariquera-Açu vão oferecer serviços de excelência em saúde. No caso do primeiro, serão fornecidos serviços em 27 especialidades médicas, 20 tipos de exames clínicos e laboratoriais para atender a população do Vale do Ribeira. Já a rede Lucy Montoro oferece atendimento e tratamentos para pessoas portadoras de algum tipo de deficiência e trabalha na recuperação de pacientes com seqüelas graves em acidentes, por exemplo, os automobilísticos. O prazo é de que em cinco (5) meses as obras sejam finalizadas.

Para a diretora superintendente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira, Maria Cármen Amarante Botelho, que acompanha a obra e o trabalho do parlamentar junto ao CONSAÚDE o novo recurso vai acelerar a obra. “Com a liberação dos recursos do termo aditivo temos um novo prazo máximo de entrega da obra em até 5 meses, o que vai gerar uma expectativa muito boa para a região porque provavelmente no ano que vem já teremos essa estrutura em funcionamento para o benefício de toda a população, e com uma grande geração de novos empregos. Todo este trabalho desde seu início tem sido acompanhado e auxiliado pelo atual presidente da Alesp, o deputado estadual Samuel Moreira.”

Deputado Samuel e a trajetória da Saúde na região

Com atuação em todo Vale do Ribeira, o novo presidente da casa legislativa participa de forma fundamental em todos os segmentos em prol do desenvolvimento da região. Como prefeito do município de Registro/SP, em duas oportunidades, atuou na criação e desenvolvimento do que se tornaria o CONSAÚDE ao presidir por dois mandatos o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira (Codivar).

Já como deputado estadual manteve seu compromisso com a saúde regional e na busca por soluções para as demandas do setor. Além de acompanhar o desenvolvimento do Consórcio, atuou junto ao Estado na reestruturação e por mais investimentos nos serviços, tanto em infraestrutura quanto em recursos. Exemplo disso foram os recursos disponibilizados pelo Estado para conclusão das obras do AME e Rede Lucy Montoro, de aproximadamente R$ 1,5 milhão, assinado no último dia 26.

Durante a assinatura do termo aditivo estiveram acompanhando o diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS XII – Registro), Nilson Rezende, a diretora superintendente do CONSAÚDE, Maria Cármen Amarante Botelho, a diretora de planejamento, Bianca Sant’Ana, o presidente do CONSAÚDE e prefeito de Pedro de Toledo, Sérgio Miyashiro, o prefeito de Pariquera-Açu, José Carlos Silva Pinto, além dos integrantes da empresa e outras lideranças locais. Após a assinatura do Termo Aditivo todos os presentes realizaram visita as obras do AME e Rede Lucy Montoro.

 

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12