Prefeitos, DRS XII e diretoria do Consaúde inauguraram a Casa da Gestante para atender gestantes de risco da região

Pariquera-Açu- O presidente do Consaúde Miro Kabata, a superintendente do Consórcio, Maria Cármen Amarante Botelho, o diretor da DRS XII, Nilson Resende e o prefeito anfitrião de Pariquera-Açu, Zildo Wach, inauguraram na manhã de sexta 19, a Casa da Gestante, localizada em área anexa ao HRVR-Consaúde. A cerimônia foi acompanhada pelos prefeitos atuais e a maior parte dos prefeitos eleitos das cidades do Vale, Alto Ribeira e Litoral Sul.
Com doze leitos, consultórios, salas de recreação, de TV, espaço para trabalhos manuais e assistência multidisciplinar, a Casa da Gestante foi idealizada especialmente para atender as gestantes de risco da região, que moram em cidades distantes de Pariquera-Açu . Na Casa, elas contarão com assistência de médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e auxiliares de enfermagem. Também receberão orientações sobre os cuidados com os bebês e poderão fazer trabalhos manuais.
O presidente do Consaúde, Miro Kabata, abordou a importância da Casa da Gestante para atender as usuárias com o maior conforto possível: “É um passo importante para a saúde pública ”,opinou. A superintendente do Consaúde, Maria Cármen Amarante Botelho, afirmou que a Casa faz parte dos programas de humanização do HRVR-Consaúde: “ É com muita alegria que entregamos mais esse serviço em saúde pública às gestantes da região. Nossa expectativa é que esses trabalhos também contribuam para a redução da mortalidade infantil na região”, explicou.
Além dos prefeitos atuais e dos prefeitos eleitos, a inauguração da Casa da gestante contou com a presença do Zé Luiz, representante do deputado estadual Samuel Moreira.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12