“Nós nos preocupamos com vocês, mas a responsabilidade é de todos” é tema da SIPAT do Hospital São João/Apamir/Consaúde

Registro – Teatro, atividades educativas, palestras e a hora da beleza com corte de cabelo e manicure fazem parte da I Semana Interna de Prevenção de Acidentes do trabalho (SIPAT) do Hospital São João/Apamir/Consaúde. Aberta na quarta 25, a I SIPAT prossegue até esta sexta 27, com abordagem de direção defensiva para crianças, “salão de beleza” na hora do almoço e palestras educativas sobre segurança no período da tarde.
A palestra motivacional de Michael Winetzki, autor do livro “O Caminho da Felicidade” e a apresentação do teatro Amigos da Segurança, formado por funcionários do Hospital, foram os pontos altos da abertura da Semana. A superintendente doConsaúde, Maria Cármen Amarante Botelho, parabenizou os organizadores da I SIPAT e destacou a importância da iniciativa para conscientizar os profissionais sobre os riscos de acidentes no ambiente de trabalho: “Os funcionários da área de saúde se dedicam tanto aos usuários que acabam esquecendo da própria segurança. A Semana é uma oportunidade de alertá-los para os riscos a que estão sujeitos e para a necessidade de seguirem todos os protocolos de segurança ”.

Ao abrir oficialmente a Semana, o médico do trabalho, José Roberto Ceroni, abordou o grande avanço na área preventiva: “É importante destacar que os acidentes na área de saúde são graves e dramáticos. Então, é preciso adotar medidas de proteção, sempre, em todos os momentos”.Presente na abertura do evento, o presidente do Comitê da SIPAT Vale do Ribeira, Sesary, que também representou a superintendência da Sabesp, alertou que os acidentes podem acontecer a qualquer momento. Daí, a necessidade de atenção e cuidados preventivos.
O diretor administrativo do Hospital José Antônio Antosckezen afirmou que a prevenção de acidentes é importante para todos: direção, funcionários e familiares. O presidente da I SIPAT, Sefrin de Moura, afirmou que o tema do encontro”Nós nos preocupamos com você, mas a responsabilidade é de todos”, ilustra a concepção do evento.”Queremos conscientizar as pessoas que pequenas ações preventivas fazem uma grande diferença”, explicou a coordenadora da Semana, Eva Leocádio Pontes.
A I SIPAT conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Sabesp, SENAT, Rotary, Igreja Presbiteriana de Registro e comunidade do Nosso Teto. Também participaram da abertura da Semana, a psicóloga Marlene, que representou o prefeito de Registro, Clóvis Vieira Mendes, o representante do Rotary, Lourival, o técnico de segurança do Trabalho da Sabesp, Quevedo, além dos funcionários que lotaram a área de eventos do Hospital São João.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12