Com recorde de exames realizados este ano, Laboratório Regional passa por melhorias

De janeiro a outubro de 2012, unidade do CONSAÚDE já atingiu os 412.500 exames realizados, 8,5% a mais comparada com o mesmo período do ano passado

Ao fim desse ano, o Laboratório Regional, localizado na cidade de Registro/SP, ultrapassará os mais de meio milhão de exames realizados em 2011. Em comparação com o mesmo período do ano passado, de janeiro a outubro, a unidade do CONSAÚDE teve um aumento de aproximadamente 8,5% no número de exames.

Com o aumento constante da demanda por exames laboratoriais na região, a unidade, integrada por 39 profissionais, necessitava de uma nova pintura e da realização de benfeitorias internas com o objetivo de melhor atender as necessidades de funcionários e usuários do serviço – que são cada vez maiores.

Melhorias prediais necessárias

Assim, se pode dizer que o Laboratório Regional está de cara nova. As cores azul e laranja que tradicionalmente marcam de forma patrimonial as unidades integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira agora estão presentes também em Registro/SP.

Com uma folha extensa de serviços prestados aos municípios da região e toda a sua população, entre análises clínicas e exames laboratoriais, inclusive todos os exames solicitados dos atendimentos ambulatoriais do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilaqcua, localizado em Pariquera-Açu/SP, e da qualidade da água em todo o Vale do Ribeira, a unidade necessitava de uma manutenção mais extensa devido ao contínuo uso da estrutura e de sua importância em relação aos atendimentos realizados que aumentam a cada ano. Só em 2011, por exemplo, o Laboratório Regional realizou 500.392 exames.

Segundo o diretor de serviços administrativos do CONSAÚDE, Carlos Augusto Silva, as melhorias realizadas foram tanto internas, parte elétrica, quanto externas, pintura predial. Já para Domingos Flórido, chefe da seção de manutenção, que cuidou diretamente da realização das obras e pintura da fachada, os procedimentos efetivados seguem o cronograma previsto pelo Consórcio.

“Começamos com a reforma geral de toda a parte elétrica, demos também continuidade na pintura geral externa, benfeitorias internas de portas e vitrôs também foram realizadas, assim como a instalação de uma porta de emergência, a readequação do abrigo de materiais infectantes, a melhoria na saída externa (rua) e vamos providenciar a retirada do autoclave para a área externa. Como se tratam de serviços complexos e onde não podemos interromper as atividades, os prazos são um pouco mais extensos,” complementou Domingos.

Além de buscar fornecer melhores condições de trabalho aos funcionários com as adequações físicas e em acordo com as normas de segurança exigidas, sobretudo o CONSAÚDE desejou fornecer um melhor atendimento para a população.

 

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12