Representantes do Vale do Ribeira prestigiam posse de Samuel Moreira como presidente da ALESP

Parlamentar sempre atuante e comprometido com a região assume cargo inédito com apoio incondicional de lideranças regionais

Representantes de órgãos regionais no Vale do Ribeira, prefeitos, demais lideranças e convidados prestigiaram a posse do deputado estadual Samuel Moreira como presidente da Assembleia Legislativa do Estado do São Paulo (ALESP). Acontecimento histórico na trajetória da casa legislativa do Estado, a posse do parlamentar do Vale do Ribeira destaca o intenso trabalho realizado em inúmeros segmentos na região por parte de Samuel Moreira.

Entre os órgãos regionais representados no evento, dia 15 de março, em São Paulo estiveram: o Departamento Regional de Saúde (Nilson de Lara Rezende), o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira (presidente Sérgio Miashyro e superintende Maria Cármen Amarante Botelho), a Diretoria de Ensino Regional de Registro (Gabriel Marcos Spindola), a Diretoria Regional de Ensino de Miracatu (Ademilda P. Moreira Suyama), o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Vale do Ribeira – CODIVAR (prefeito e presidente João Cândido Macedo Filho), Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – Drads (Ana Lourdes Fidelis de Oliveira), o Instituto de Terras do Estado de São Paulo – Itesp (Renato Cabelo) e o Coordenador Regional do PSDB (Gean Carlo de Martis).

O deputado Samuel Moreira agradeceu o apoio que recebeu e ressaltou a importância da parceria com a população e seus representantes, na busca de recursos para investimentos na região.  “Nossa atuação parlamentar sempre foi pautada pela parceria com as lideranças locais e regionais. São essas lideranças que nos ajudam a aproximar, cada vez mais, o mandato da população do Vale do Ribeira. Dessa forma, têm contribuído muito com as conquistas para a região, além de somarem forças para vencermos os muitos desafios que temos pela frente.”

Representantes de órgãos regionais prestigiaram posso de parlamentar na ALESP. (foto: Sueli Correia)

Representantes de órgãos regionais prestigiaram posso de parlamentar na ALESP. (foto: Sueli Correia)

Samuel Moreira, presidente da Alesp por 90 votos a 1

Com 90 votos, dos 94 possíveis, o deputado estadual Samuel Moreira (PSDB) foi eleito, dia 15 de março, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), para um mandato de dois anos (2013-2015).

O parlamentar, já em seu segundo mandato, é o primeiro representante do Vale do Ribeira a ocupar a cadeira de presidente em toda a história da Alesp. Samuel Moreira teve papel fundamental na formação do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira, o CONSAÚDE. Imediatamente após a votação, o deputado assumiu o cargo e deu início à eleição dos demais membros da Mesa Diretora do Legislativo para o próximo biênio.

Com atuação em todo Vale do Ribeira, o novo presidente da casa legislativa participa de forma fundamental em todos os segmentos em prol do desenvolvimento da região. Como prefeito do município de Registro/SP, em duas oportunidades, o parlamentar teve destaque na criação e desenvolvimento do que se tornaria hoje o CONSAÚDE, na época CODIVAR.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12