Superintendente do Consaúde visita AME em funcionamento na capital paulista

A superintendente do Consaúde, Maria Cármen Amarante Botelho, e diretores da instituição conheceram na quinta-feira, 10 de novembro, as instalações e obtiveram informações sobre o funcionamento do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) instalado em Heliópolis, na capital paulista. O objetivo da visita foi conhecer a unidade para ter parâmetros para a operacionalização do AME Vale do Ribeira, que está sendo construído em Pariquera-Açu e atenderá os 26 municípios de abrangência do consórcio.

Uma conquista dos prefeitos vinculados ao Consaúde, o AME Vale do Ribeira terá, em anexo, o Centro de Reabilitação Lucy Montoro.

O AME é um centro onde são realizadas consultas com especialistas e os exames necessários ao diagnóstico médico.

O Ambulatório terá área construída de 4,4 mil metros quadrados num terreno de 12 mil metros quadrados. Inicialmente estão previstas 22 especialidades e cerca de dez mil consultas mês.

As obras estão em fase de fundação do prédio convencional. A próxima etapa será a construção do prédio.

Acompanharam a visita da superintendente os médicos Edson Manoel e Edson Keiji Yamamoto, o diretor técnico do HRI, João Tergolino, e a enfermeira Claudinelly Zaghi.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12