Unidades do Vale do Ribeira do CONSAÚDE realizam V SIPAT integrada

Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho teve a participação de aproximadamente 180 colaboradores de diversas unidades do CONSAÚDE

V SIPAT Integrada reuniu cinco (5) unidades do CONSAÚDE localizadas no Vale do Ribeira.

V SIPAT Integrada reuniu cinco (5) unidades do CONSAÚDE localizadas no Vale do Ribeira.

Os funcionários do Complexo Ambulatorial Regional (CAR), Laboratório Regional, SAMU Vale do Ribeira, CEFORH e Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua participaram da V SIPAT integrada, dias 18 e 19 de abril, em Pariquera-Açu/SP.

Para o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA 2012/2013), Adilson Guimarães, o evento motivou os funcionários e promoveu a participação de um maior número de participantes no últimos dois anos dentro do CONSAÚDE. “A V SIPAT em Pariquera-Açu contou com um numero expressivo de colaboradores, os membros da CIPA e SESMT se envolveram bastante. Temos de agradecer o apoio das diversas empresas e da ajuda dos alunos da Escola Santo Agostinho. “

Segundo Guimarães, a pauta variada trouxe muitas discussões entre os presentes, desde os tipos de acidentes de trabalho ocorridos, conscientização dos servidores e cuidados necessários para o bem estar dos trabalhadores.  “Essas SIPATs criaram mais consciência em todos os envolvidos e incutiram uma cultura de prevenção nas unidades, permitiu momentos de descontração com a finalidade de aprendizagem,” resumiu.

A SIPAT deste ano trouxe como tema “Segurança e Meio Ambiente”, teve grande apoio de integrantes do Pq. Campina do Encantados, CETESB, Fundação Florestal e outras instituições do segmento de meio ambiente.

 

Resultado do Concurso de frases:

1o. lugar
“Segurança e meio ambiente: união eficiente.” – Vanessa Dias de Souza (manutenção)
2o. lugar
“Ser consciente é respeitar o meio ambiente, seguir as normas de segurança e evitar acidente.” – Anderson Mariano Bueno (lavanderia)
3o. lugar
“Esta é a nossa missão, trabalhar com segurança e preservar o meio ambiente seja consciente.” – Odair Pereira Araujo
Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12