Você saudável foi tema da SIPAT no HRLB

O auditório do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, de Pariquera-Açu, foi palco da VII SIPAT, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes, com o tema “Você Saudável”. O evento foi nos dias 17 e 18 de março, das 9h30 às 11h e das 13h às 17h, com palestras, concurso, sorteio de brindes e muito mais.

O evento é anualmente organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e SESMT, contando com a colaboração do Consaúde, e é voltado a todos os funcionários. A SIPAT promove informação, conhecimento e visa a redução de acidentes e doenças no ambiente de trabalho, colaborando com a diminuição de gastos institucionais em afastamentos, além de colaborar com a motivação dos profissionais.

No ciclo de palestras, os participantes tiveram a oportunidade de trocar ideias e obter mais conhecimento sobre como manter-se saudável no ambiente do trabalho. Foram dois dias organizados com programação similar, a fim de que todos os trabalhadores pudessem participar sem afetar as atividades do ambiente de trabalho. As palestras foram realizadas pelo nutricionista Ricardo Ogawa, que abordou o tema “Nutrição Saudável”. “Dependência Química” foi a palestra com o médico do trabalho Dr. Loyo e “Dependência Química, Stress e Depressão” com o psicólogo Rodrigo. Juarez Vecina trouxe o tema “Resíduos, Água e Meio Ambiente”.

Os participantes tiveram ainda atividades físicas com o professor Fábio Tognetti. O psicólogo Rodrigo também ministrou uma dinâmica de relaxamento. Os participantes puderam aliviar as tensões durante a SIPAT. Na ocasião, o psicólogo passou orientações para que os participantes pudessem alcançar maior equilíbrio e bem-estar.

Funcionários do SIMOV, que mesmo com tanto trabalho, também conseguiram dedicar um tempo à SIPAT, que contou com a presença de diretores do Consaúde, médicos, enfermeiros e funcionários da administração.

A VII SIPAT foi uma excelente oportunidade para troca de conhecimentos e, principalmente, momentos de entretenimento para os funcionários do HRLB. Isto porque ao final das atividades, os organizadores sortearam brindes, obtidos com o apoio do comércio local. Além disso, teve o desafio do pote de balas, em que os participantes tentavam adivinhar a quantidade de balas. Em uma das salas também foram montadas mesas de jogos, com ping-pong, baralho, futebol de botão e muito mais, garantindo a animação de todos.

Ajudaram na doação dos brindes as empresas: Magmaxx, Faces Cosméticos, Studio Faces, Lojas Mil, Rayon Modas, A Velhinha Papelaria, Exclusiva, Casas Dolores, Marilar, Arts Móveis, Docibra, Farmais, Opção Fitness, Sport Fit, Padaria Água na Boca, Lookshop, Consaúde (doação de camisetas), Academia Black Teen. Para a realização do evento, a organização contou com ajuda dos cipeiros gestão 2015/2016, SESMT e palestrantes voluntários. Os lanches foram preparados pelas colaboradoras Cláudia, Zilda e equipe da cozinha. Os alunos de Técnica em Segurança do Trabalho do ESA de Cajati, turmas E e F, também ajudaram na realização do evento.

Compartilhe