Equipamentos da nova lavanderia modelo do Hospital Regional chegam em Pariquera-Açu

Setor do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua duplicará capacidade de produção

Com um investimento de aproximadamente R$ 400 mil em recursos da própria instituição investidos, o setor de lavanderia do Hospital Regional, localizado em Pariquera-Açu, recebeu no dia 23 de agosto, seus novos equipamentos.

Provenientes de uma fábrica de Flores da Cunha/RS, as 2 lavadoras extratoras de 120kg, 1 calandra, 1 secadoras de 100kg e 2 secadoras de 50kg tiveram de ser transportadas em etapas devido ao seu porte, com o trabalho de toda equipe de manutenção da unidade hospitalar.

As melhorias proporcionadas pelos novos equipamentos vão permitir a duplicação da produção de roupas e afins para a instituição, assim como o ocorrido recentemente com o Hospital Regional de Itanhaém, garantindo assim maior eficiência ao processo, sem esquecer da redução do uso de água, óleo diesel (vapor) e energia elétrica. Atualmente a instituição lava, seca e passa 1.200kg/dia.

Devido ao grande fluxo de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), a atual lavanderia, utilizada desde a década de 70, teve de ser substituída tanto dependências e equipamento que não atendiam mais as normas da Vigilância Sanitária. As novas instalações prediais vão trazer maior conforto aos funcionários dos setores de lavanderia que hoje trabalha com 41 funcionários, fornecendo vestiários adequados, copa, sala de chefia, DML, expurgo, estoque, setor de costura e produção (lavar, secar e passar).

Com a chegada dos equipamentos a próxima etapa será de instalação dos mesmos e posterior finalização da instalação das redes de vapor.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12