H.R.J.R

HOSPITAL REGIONAL JORGE ROSSMANN
  • List Item 1
  • List Item 2

HISTÓRIA

O Hospital Regional Jorge Rossmann, de Itanhaém, fica localizado entre a cidade de Santos e a Região do Vale do Ribeira; ao longo da Rodovia Estadual Padre Manoel da Nóbrega, de Santos até a conexão com a Rodovia Régis Bittencourt, que liga a Região Sul do país. Unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo que passou a ser gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira (CONSAÚDE), em 13 de agosto de 2007, através da assinatura do Convênio de Parceria, finalizado em 1º de julho de 2017.

No HRJR, o CONSAÚDE realizou procedimentos cirúrgicos eletivos e de urgência, e ações assistenciais de caráter hospitalar nas áreas de Clínica Médica, Ginecologia, Obstetrícia, Cirurgia Geral, Ortopedia/Traumatologia, Pediatria, Terapia Intensiva Adulta e Neonatal, com 74 leitos operacionais e 20 leitos complementares (não credenciados), distribuídos da seguinte forma: 20 leitos em Clínica Médica, 25 leitos em Clínica Cirúrgica, 06 leitos em Pediatria, 19 leitos em Alojamento Conjunto, 04 leitos de Pré-Parto, 10 leitos em Uti Adulto e 10 leitos em Uti Neonatal.

O HRJR tem o atendimento voltado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a uma população de aproximadamente 222.500 habitantes. Abrange os municípios de Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo, integrados à Rede Regional de Assistência à Saúde 7 (RRAS 7).