Ouvidoria do CONSAÚDE e Diretoria Técnica do HRVR promovem reunião sobre acolhimento e recepção

Aproximadamente 20 funcionários da recepção e da portaria do Hospital Regional Vale do Ribeira, principal unidade administrada pelo CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira), participaram de reunião, dia 26 de janeiro, organizada pela Ouvidoria do Consórcio e Diretoria Técnica do HRVR, para trocar experiências, debater sobre o atendimento ao público do serviço de saúde e assistir vídeos sobre marketing de relacionamento. O objetivo da reunião foi chamar atenção dos profissionais sobre seu dever humano, ao atender o público do SUS e realizar um serviço eficiente.

Durante sua palestra, o diretor técnico da unidade, Dr. Roberto Tavares Villanova, salientou que os profissionais devem prezar pelos pacientes e por um ambiente adequado de trabalho. “Todos os funcionários de nossa instituição devem prezar sempre pelos nossos usuários, além de almejarmos um bom ambiente de trabalho para o desempenho de nossas funções técnicas e administrativas. Quando recebemos um paciente, devemos encaminhá-lo para alguém. Dar um retorno adequado a este usuário e nos tornarmos mais acolhedores.”

O Diretor Técnico acrescenta: “O recepcionista do pronto atendimento, que recebe os casos clínicos mais simples às urgências mais complexas, não deve ter uma atitude de somente encaminhar a pessoa para as diversas ala dos hospital, mas sim acolher com respeito e boa conduta qualquer usuário que venha procurar os serviços oferecidos pela unidade.”

Para a responsável pela Ouvidoria do CONSAÚDE, Rosemeire Sakô, encarregada do contato entre o Consórcio e seus inúmeros usuários, a conversa vai gerar resultados ainda melhores à instituição.“Foi uma reunião bem produtiva, os funcionários entenderam que o que desejamos é fazer um acolhimento sobre a situação de risco e que vamos fornecer respaldo a eles no momento de enviarem os usuários para determinados atendimentos clínicos. Agora vamos ver como será o resultado desta troca de idéias e experiências.”