CONSAÚDE promove curso para recepcionistas do HRVR e HRI

Trinta recepcionistas de vários setores do Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR) e do Hospital Regional de Itanhaém (HRI) participaram no sábado, 27 de novembro, do curso “Excelência no Atendimento ao Cliente”, ministrado pela Pró-Saúde, empresa especializada em cursos para instituição do segmento de saúde.

Segundo Edna Cotona, chefe da Seção técnica do SAME do Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR/CONSAÚDE), que coordenou a realização do curso, o objetivo foi que o pessoal que trabalha na recepção, das duas unidades, obtivessem mais ferramentas para atender cada vez melhor o usuário, ajudando-o a resolver o problema que o levou ao hospital.
“O treinamento é muito importante e a superintendente, Maria Cármen, já nos disse que vai autorizar outros cursos”, afirmou.
Na opinião de Edna, os recepcionistas são a cara da instituição pois estão na linha de frente do atendimento. “A pessoa que atende tem que ter dom. Se não tem dom, tem que ter um bom treinamento”, observou Edna.
O funcionário José Carlos Moreira de Matos, que trabalha na recepção do pronto socorro do HRVR, considerou importante a participação no curso. “Reforçou algumas coisas que a gente já sabia e eu aprendi outras”, afirmou José Carlos. “O importante é pensar mais no paciente e ter bom senso nas ações”, conclui ele.