Diretoria do Consaúde estabelece metas para integrar ações entre os municípios

Presidente eleito para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira (Consaúde), o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, se reuniu na manhã desta sexta-feira (16) com diretores da entidade para definir estratégias e fortalecer ações de integração para os municípios. O encontro aconteceu no gabinete do Paço Municipal, no Centro, com as presenças dos secretários de Governo, André Caldas, e de Saúde, Francisco Garzon

Os quatro diretores do Consaúde que compareceram na reunião foram Marcos José Ponsone (financeiro), Bianca Palfi (administrativo), Leiri Cristina Mello (recursos humanos) e Adilson Guimarães (procurador jurídico).  Na ocasião, Marco Aurélio Gomes expôs suas ideias e assumiu o compromisso de promover uma gestão mais integrada com os municípios. “O consorciamento de saúde garante o aumento de eficiência e da qualidade nos serviços ofertados”.

Atualmente o Consaúde atende uma população de meio milhão de pessoas, além de todos os usuários da BR-116 (Rodovia Régis Bittencourt), veranistas do Litoral Sul, tanto em seus hospitais como no setor pré-hospitalar, e SAMU Vale do Ribeira.

O consórcio emprega aproximadamente 1.600 profissionais. A sua estrutura responde pela gestão dos seguintes complexos e unidades: Hospital Regional Leopoldo Bevilacqua (Pariquera-Açu), Laboratório Regional de Registro, Complexo Ambulatorial Regional de Registro, Hospital Regional Jorge Rossmann (Itanhaém), Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Pariquera-Açu e Hospital Adhemar de Barros de Apiaí.

A diretora administrativa Bianca Palfi destacou que o consórcio tem com meta a estreitar o contato com as 24 cidades integrantes. “A regionalização da gestão é um ponto importante para o consórcio, em qualquer área de atuação”.

 

Compartilhe