Governador e autoridades visitam obras do Hospital Regional de Registro

FOTO 4

O governador Geraldo Alckmin, o deputado federal Samuel Moreira e o deputado estadual Caio França realizaram neste domingo, 22, uma visita técnica às obras do Hospital Regional de Registro. O diretor superintendente do Consaúde, José Antonio Antosczezem, participou acompanhado de diretores e funcionários do Consórcio. Estiveram presentes também o Secretário de Estado de Logística e Transportes Duarte Nogueira, o prefeito de Registro Gilson Fantin e demais prefeitos da região e o diretor da DRS XII Registro Nilson Rezende Lara.

A unidade fica localizada à marginal norte da rodovia Regis Bittencourt BR 116 – km 449, Jardim Yama, na região do Vale do Ribeira.”O novo Hospital de Registro vai atender toda a região. A saúde vai ter um grande impulso aqui na região para resolver o máximo que puder ambulatorialmente. Em Registro teremos grandes centros de atendimento hospitalares para saúde, além do hospital de Parinquera, que está sendo ampliado”, afirmou o governador.

A unidade, com 45% das obras concluídas, integra o programa “Saúde em Ação”, uma parceria entre o governo do Estado de São Paulo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Do investimento total de R$ 107 milhões programados para a implantação do hospital, entre obras e equipamentos, já foram repassados R$ 23,7 milhões.

O hospital será referência para toda a região do Vale do Ribeira. Terá 168 leitos, dos quais 120 de internação, 20 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica e 18 de observação. A previsão é de que a unidade entre em funcionamento em 2017.

FOTO 1

FOTO 2

FOTO 3