Hospital Regional de Itanhaém, prefeitura municipal e comunidade realizam caminhada do Outubro Rosa

Aproximadamente 150 pessoas participaram do evento que teve adesão da unidade sob gerencia do CONSAÚDE, Secretaria Municipal de Saúde de Itanhaém, grupos da terceira idade e moradores

A manhã do último sábado, dia 19, foi marcada pela conscientização e luta contra ao câncer de mama e colo do útero em Itanhaém/SP, no litoral sul. A caminhada do Outubro Rosa teve grande adesão dos servidores municipais, do Hospital Regional de Itanhaém (HRI/CONSAÚDE), entidades civis e da população. Com camisetas, bonés, balões e faixas, a cidade de Itanhaém ficou mais cor de rosa e alegre, mas sobretudo, mais consciente da necessidade do combate ao câncer de mama e do colo do útero.

A campanha “O Rosa é amor: Outubro Rosa CONSAÚDE 2013” após realizar atividades no Vale do Ribeira, mais precisamente nas unidades do Consórcio, chega ao Litoral Sul com o objetivo de conscientizar e trazer mais conhecimento em relação à prevenção, a necessidade de realizar exames preventivos como a mamografia, por exemplo. Desde a fachada do HRI/CONSADE, com os laços e a iluminação personalizados com a cor Rosa, à realização de atividades voltadas para os colaboradores, o HRI une forças com os órgãos e entidades municipais no sentido de trazer informação aos moradores da região quanto a prevenção .

A caminhada teve como preparação um alongamento realizado no centro do município, tendo como percurso as ruas entre os centro e o Jardim Mosteiro (Cescrim – Centro Especializado de Saúde da Criança e da Mulher). Durante o trajeto, os integrantes do grupo receberam apoio da população, espalhando maior consciência e animação por onde passava.

A caminhada faz parte da programação da prefeitura municipal de Itanhaém, através da Secretaria de Saúde, do Hospital Regional de Itanhaém e Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira. O evento teve apoio a empresa de cosméticos AVON e da Sabesp.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12