Novo diretor do Hospital de Apiaí e secretários municipais de saúde realizam reunião

Retomada de ciclo de encontros entre Hospital e gestores municipais de saúde discutiu transporte de pacientes e estatísticas de absenteísmo 

Em reunião realizada na cidade de Apiaí, no dia 1º de março, nas dependências do Hospital Dr. Adhemar de Barros foi apresentado o novo Diretor Executivo da unidade, João Mitsuji Sakô, e divulgadas as estatísticas dos pacientes faltosos (absenteísmo) das consultas ambulatoriais e discutidas soluções para o transporte de pacientes, já que atualmente existe uma grande dificuldade nas remoções pela falta de ambulâncias na região, sendo necessária uma saída em conjunto contando com o auxílio dos municípios nas remoções de seus respectivos habitantes.

Todos os presentes tiveram a oportunidade de expor seus problemas e dificuldades, o que demonstrou o trabalho em conjunto de todas as partes, CONSAÚDE e municípios, com objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento à população. As reuniões terão caráter mensal e estão abertas para os gestores municipais de saúde de todas as cidades da microrregião do Alto Vale.

Além do Consórcio, estiveram representados na reunião as cidades de Apiaí, Barra do Chapéu e Itapirapuã Paulista. A pauta para o próximo encontro é a Programação Pactuada Integrada (PPI) que trata das demandas de cada cidade junto ao Hospital Dr. Adhemar de Barros.

Confraternização

Já no dia 8 de março, ocorreu confraternização com todos os funcionários aniversariantes dos meses de Janeiro e Fevereiro. Visando uma maior aproximação entre dirigentes e funcionários houve um bate-papo descontraído entre as partes, onde todos tiveram a oportunidade de dar suas sugestões, deixar elogios e reivindicações relacionados ao dia a dia do Hospital. Todos os pedidos foram devidamente registrados para avaliação e providência da Diretoria. Na unidade também foi comemorado o Dia Internacional da Mulher