Assembleia de Prefeitos foi em Pedro de Toledo/SP

O CONSAÚDE realizou na sexta-feira (6), a reunião do Conselho de Administração e Assembleia de Prefeitos, em conjunto com CODIVAR. O encontro aconteceu no Instituto Rio Itariri, em Pedro de Toledo. O anfitrião, vice-presidente do Consórcio e prefeito de Pedro de Toledo, Eleazar Muniz, conduziu a Assembleia em conjunto com o presidente do CODIVAR e prefeito de Sete Barras, Dean Alves Martins; o diretor superintendente do CONSAÚDE, Rildo de Jesus e o superintendente do CODIVAR, Newton Sioia.

Foram apresentadas importantes pautas dos Consórcios, dentre elas o andamento do Projeto de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), que vem sendo desenvolvido junto com a Caixa Econômica Federal. Dentre as pautas aprovadas pelos Prefeitos, por unanimidade, estavam as resoluções sobre o Piso Nacional da Enfermagem no âmbito do CONSAÚDE e a adequação salarial para os profissionais que ganham abaixo do salário-mínimo.

Um importante anúncio foi sobre a liberação do recurso do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo de Atenção Especializada, a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) do Estado de São Paulo e Municípios. Por meio do Portaria publicada em 5/10/23, o Hospital Regional Leopoldo Bevilacqua receberá o valor de R$ 5.154.061,84.

“Tivemos uma reunião muito produtiva onde o CONSAÚDE apresentou pautas que impactam diretamente na vida dos profissionais que prestam serviços para o HRLB e tivemos a aprovação dessas resoluções por unanimidade. Quero agradecer a presença dos 19 prefeitos e agradecer também ao nosso presidente, o prefeito Vinícius Brandão, que nos autorizou a iniciar o processo de correção dessa distorção salarial”, comentou Rildo.

Compartilhe