Auditório do CONSAÚDE será palco de Semana da Enfermagem

O Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB) irá realizar a Semana da Enfermagem 2016, nos dias 17 e 18 de maio, no auditório do CONSAÚDE. O evento será marcado por uma programação especial, com palestras e apresentações voltadas aos enfermeiros e técnicos de enfermagem do HRLB.

A abertura da semana, no dia 17, será a partir das 13h30, com as palavras de saudação de José Antonio Antocszezem,  Diretor-Superintendente do CONSAÚDE, Leiri C. K. Mello, Diretora de Recursos Humanos do CONSAÚDE, Dr.a Margareth de Matos Cardoso, Diretora Técnica do HRLB e Denis Martins, Diretor de Enfermagem em exercício do HRLB. Na sequência, haverá palestra com o tema “Segurança do Paciente: Aspectos Legais”, com Jenny Arcentales Herrera , enfermeira do SIMOV e “Apresentação do Complexo Materno Infantil do HRLB”, com as enfermeiras Soely Petruf Techi, Coordenadora Materno-Infantil, Priscila Assis Rangel, da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera e Vera Lisboa Collaço, Coordenadora da UTI Neonatal

No dia 18, a Semana continua com palestras e atividades. A partir das 13h30, a enfermeira da UNISEPE, Débora Farah, abordará o tema “Processo Saúde e Doença” Em seguida, a palestra é sobre “H1N1”, com Dr. Arnaldo Zardo D’Amore, médico infectologista do HRLB e Renan Augusto Ramos, que é enfermeiro da Vigilância Epidemiológica do Hospital.

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, SCIH, fará recomendações aos participantes, sob o comando da enfermeira Valdirene Cardoso e Junior Muniz, auxiliar de enfermagem do SCIH. A fisioterapeuta Erli Rossini Simões fecha a programação falando sobre Higienização de Mãos.

Ao final de cada dia os participantes terão um café especial, um momento de descontração e de troca de ideias. O objetivo da Semana é homenagear os profissionais de enfermagem do HRLB pelo Dia Mundial do Enfermeiro, 12 de maio e o Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem, comemorado em 20 de maio.

 

Compartilhe