Comissão de Enfrentamento intensifica ações de conscientização

O CONSAÚDE, por meio da Comissão Especial de Enfrentamento ao Coronavírus do HRLB, realiza reuniões diárias para discutir e propor ações de prevenção e combate à doença. A Comissão é formada por médicos e enfermeiros do HRLB/CONSAÚDE.

Nesta semana, a conscientização sobre medidas voltadas aos colaboradores foi intensificada no ambiente hospitalar. Os profissionais são orientados a cumprir as precauções (Padrão, Contato e Respiratórias), realizar os cinco momentos para higiene das mãos, não usar adornos e acessórios, prender cabelos longos ou volumosos e usar touca, usar calçados totalmente fechados, fazer o uso correto, otimizado e racional dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), evitar o uso do celular e higienizar o aparelho e evitar barba e bigode para maior proteção respiratória mediante uso de máscara.

As medidas são uma rotina no dia a dia do Hospital, no entanto, a Comissão está intensificando as ações de conscientização, visando à segurança dos profissionais e dos pacientes.

A Comissão Especial de Enfrentamento ao Coronavírus se reúne permanentemente para avaliar o quadro e traçar estratégias e ações para combater o avanço da Covid-19 no Vale do Ribeira. “Por se tratar de um Hospital de referência na região, estamos unidos e focados em traçar estratégias e planos de ação para atendimento e tratamento de casos, bem como auxiliar no combate ao avanço do coronavírus, que é uma tarefa de todos nós”, disse Dr. Márcio Bazzo, diretor ténico do HRLB/CONSAÚDE e coordenador da Comissão.

Compartilhe