CONSAÚDE PARTICIPA DA OFICINA DE REGIONALIZAÇÃO E REUNIÃO COM SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE

O CONSAÚDE participou, na última terça-feira (26), da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde (macrorregional Baixada Santista e Registro/SP). O evento contou com a participação do secretário de Saúde de São Paulo, Eleuses Paiva. 

Estavam presentes Vinícius Brandão, presidente do CONSAÚDE e prefeito de Miracatu; Eleazar Muniz, vice-presidente do CONSAÚDE e prefeito de Pedro de Toledo; Dean Martins, presidente do CODIVAR e prefeito de Sete Barras; Wagner Costa, presidente do CBH-RB e prefeito de Pariquera-Açu; Jefferson Martins, prefeito de Barra do Turvo; Luiz Koga, prefeito de Cajati; Dinoel Pedroso, prefeito de Eldorado; Geraldino Júnior, prefeito de Ilha Comprida; Alessandro Mendes, prefeito de Iporanga; Dinamerico Peroni, prefeito de Itariri; e Nilton Hirota, prefeito de Registro.

Durante sua fala, Vinícius destacou as obras atuais de ampliação do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB) e a parceria com o Departamento Regional de Saúde de Registro (DRS XII), além de agradecer pelo apoio financeiro recebido pelo governador Tarcísio de Freitas.

Em reunião com o secretário, o superintendente do CONSAÚDE, Wilber Rossini, reforçou a importância do Consórcio para a população regional e sugeriu ações de aprimoramento das unidades administradas, como a aquisição de novos mobiliários e equipamentos hospitalares.

A Oficina de Regionalização da Saúde teve como objetivo discutir propostas de melhoria e apresentar informações dos recursos provenientes da nova Tabela SUS Paulista, que complementa o valor recebido do Ministério da Saúde pelos procedimentos hospitalares; e do IGM SUS Paulista, que eleva os repasses estaduais aos municípios para os serviços públicos de saúde.

Além do presidente e do superintendente do CONSAÚDE, participaram do evento o Diretor Técnico do HRLB, Leandro de Palma Ribeiro; a Diretora do CEFOR, Tatiane Fernandes Alves; e a Coordenadora de Serviços Técnicos e Auxiliares, Priscilla Assis.

Compartilhe