CONSAÚDE realiza Assembleia de Prefeitos e elege novo presidente

O CONSAÚDE realizou nesta sexta-feira (27), a reunião do Conselho de Administração e Assembleia de Prefeitos, no Hotel Estoril, em Registro. Durante o encontro, houve a eleição da Presidência, do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e diretor-superintendente.

 O presidente 2020, eleito na Assembleia, foi o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, tendo como vice o prefeito de Eldorado, Durval Adélio de Morais. O presidente do Conselho Fiscal é o prefeito de Barra do Turvo, Dr. Jefferson Luiz Martins, sendo o suplente o prefeito de Itariri, Dinamérico Perone. José Antonio Antosczezem foi reeleito diretor-superintendente do CONSAÚDE para o biênio 2020/2021.

A Assembleia do CONSAÚDE contou com a presença de prefeitos e autoridades do Vale do Ribeira. Durante a reunião, foram apresentados os balancetes mensais de receitas e despesas de 2019, a proposta orçamentária para o exercício de 2020, o relatório anual das atividades executadas em 2019 e o plano anual de atividades para 2020.

O presidente eleito Marco Aurélio agradeceu o resultado e falou das metas principais para 2020. “É um Consórcio que congrega ações efetivas com relação à saúde pública da região. É uma alegria, pois estou retornando à presidência deste Consórcio no meu último ano de mandato como prefeito. Para nós é importante poder contribuir, aprender ainda mais e articular ações de saúde integrando o Litoral Sul e Vale do Ribeira”, afirmou.

O diretor-superintendente reeleito agradeceu a confiança. “Agradecer ao apoio dos prefeitos, a toda minha equipe e a todos funcionários do CONSAÚDE, indistintamente. Fui reconduzido ao cargo para mais dois anos e agradeço a todos os prefeitos pela confiança. Para 2020, nossas expectativas são de muito trabalho e uma programação dentro das necessidades de saúde do Vale do Ribeira para melhor atender a população. Vamos ampliar a parceria com o Governo do Estado para que tenhamos o melhor resultado possível. Teremos muito trabalho nas unidades administradas pelo Consórcio, com muita resolutividade e o fortalecimento do CONSAÚDE”, finalizou Antosczezem.

O atual presidente Wilson Almeida Lima reiterou o compromisso de atuar fortemente junto ao Consórcio. “Foi um ano muito importante. Agradeço a todos os funcionários, à coordenação, ao diretor-superintendente José Antonio Antosczezem, pois são pessoas de valor, com as quais tive um belo aprendizado durante este período com relação à saúde. O CONSAÚDE está em equilíbrio e tem condições de fazer tudo que já faz e algo mais. Foi uma eleição com embates, mas tranquila, reafirmando o CONSAÚDE na nossa região”, disse.

Estiveram presentes na Assembleia os prefeitos de Apiaí, Luciano Polaczek Neto; Barra do Turvo, Dr. Jefferson Luiz Martins; Cajati, Lucival José Cordeiro; Cananéia, Gabriel Rosa; Eldorado, Durval Adélio de Morais; de Iguape, Wilson Almeida Lima; de Ilha Comprida, Geraldino Barbosa de Oliveira Junior;de Iporanga, Valmir da Silva; de Itaóca, Frederico Dias Batista; de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes; de Itariri, Dinamérico Gonçalvez Perone; Jacupiranga, Débora Volpini; Juquiá, Renato Soares; Miracatu, Ezigomar Pessoa Junior; de Pedro de Toledo, Eleazar Muniz; de Registro, Gilson Fantin e de Sete Barras, Dean Alves Martins. Por procuração, participaram os representantes dos prefeitos de Tapiraí e Pariquera-Açu.

Compartilhe